Assistir novelas , pode levar a pessoa a ter desilusões do mundo real?
A pessoa fica fascinada ao assistir novelas, com belas atrizes e belos atores, numa´estoria imaginaria longe da realidade ,pode fazer das pessoas a ter uma imagem negativa da sua propria realidade ?
Comments
Pelo contrário. Nos dias seguintes em que a "filha da Branca" (Aline Moraes) apareceu com aquela franja, os salões se encheram de mulheres cortando igual. Levei até um susto. Estava todo mundo com cara de Sílvia. E assim se dá com o resto dos penduricalhos de que vivem os camelôs (precisa conhecer camelódromos, né?). Todo mundo quer se encontrar nos personagens. É a blusa da personagem tal, a sainha da outra, e assim por diante. A novela é referência da moda pobre no Brasil. Da exibição de um capítulo com uma roupa nova, até sua estréia num camelô (ou nas lojas do Brás, o que dá na mesma), às vezes leva menos de uma semana.
Com certeza já foi provado cientificamente que muitas pessoas são influenciadas por novelas e que a maior parte de separações de casais tem sido relacionados a traições que são amplamente estimuladas nas mesmas!! Casos de omo sexualismo e comportamento promíscuo vem em segundo lugar !!
Aiai,depende da personalidade de quem ver o mudo otaku,a pessoa deve ter controle própio sobre si mesma,claro que as vezes eu deixo de lado alguns compromissos para ver anime e ler mangá,mais mesmo assim,não me deixo levar por deixar para deixar um espaço vazio na minha família...
Olá!
Passe a assistir uma novela, mas vendo tudo o que não se mostra na telinha... tente enxergar numa cena o diretor stressado com os atores... tente enxergar o cinegrafista... tente enxergar o contra regra... tente enxergar a bagunça que esta em volta do cenário... tente enxergar as novelas e a vida real com os olhos que Deus lhe Deu e não com os olhos que os plim plins da vida querem que você enxergue!
Assim verás que nada de irreal num mundo que também é muito real. e só mesmo o nosso imaginário sofre pelas novelas ou então as pessoas se deprimem por não serem tão belas e tal... agora muitos e muitas quando tiram os quilos de maquiagem, verás que na rua onde você mora tem muita gente bonita também... assim como pessoas feias... que também é mais do que normal.
Agora se iludir...meu Deus bobagem... é só conviver com os famosos que verás também que eles fazem tudo o que nós fazemos.
E enquanto muitos que se pregam nas novelas e se vê pobres e sem feijão em casa... os famosos também tem problemas... muitos tem 3 carros e uma garagem apenas.
Veja só a diferença dos problemas... mas são problemas , e que problemas!!!
Hugs fbs♪♪♪
só se tiver miolo de pote na cabeça.
Infelizmente as pessoas tem a péssima mania que achar que a televisão é padrão para o mundo por isso desta violência toda , isto é uma verdade vc pode procurar pessoas que vivenciam sua vida como se fosse novela e quando se dão conta entram em depressão e etc...
Creio que não. As pessoas sabem muito bem que são apenas encenação. Se bem que existem os "cabeças fracas" que gostam de copiar coisas, principalmente as negativas.
Acho que pode acontecer de a pessoa ter uma imagem negativa da própria realidade, ou mesmo se esquecer dela e seus reais problemas.Os políticos por exemplo devem adorar que o povo assista novela!
Abraços!
Só assiste novelas quem não tem o que fazer.
Acho uma perda de tempo terível.
Deveriam ocupar o tempo com coisas mais educativas.
As novelas pouco educam.
Eu sei de uma história veridica que ocorreu em Portugal
Lá, depois que comecou á passar alguns novelas brasileiras onde mostravam á prostituicao ,á traicao,adultério, enfim tudo que hoje em dia as novelas transmitem,,depois q comecou a passar em Portugal o número de casais que se separam foi maior,como também o adultério, nao que seja culpa da novela
Mas na realidade influencia e muito sim
A ganáncia, as mentiras enfim tudo de negativo no meio da humanidade é relatado em novela e quanto maior o número de prostituicao na sua casa todos os dias(entrando pela tv) maior será á energia negativa(atmosfera pesada)
boa sorte