para uma mulher ter direito dos bens do marido, precisar ser casada no papel?
ela tem 2 filhos com ele, porem, ela não era casada com ele, só moraram juntos... e ele morreu, agora, os filhos do primeiro casamento, quer dar apenas 50 metros de um terreno de 500 metros, para cada filho. mais.... algumas pessoas dizem que os filhos dela, tem direito a metade de tudo... já os filhos do primeiro casamento dizem que não. o problema é que a segunda família, não tem dinheiro para um advogado, como resolver ??
Comments
se vc realmente ajudou ele a adquirir os bens , sim vc tem direito, mas tem de entrar na justiça e conseguir provar isso. agora se vc não ajudou ele em nada ainda por cima quer algo , tem vergonha na cara
Se ela tem prova que vc ajudou o falecido marido a comprar o terreno, ela tem direito no terreno também, e os filhos tem também direito na parte que era do pai. Agora se ela não tem provas ou testemunhas que ajudou a comprar o terreno, a herança vai ser dividida entre os filhos, em partes iguais, não importa se são filhos do primeiro ou segundo casamento, o que manda é o certidão de nascimento reconhecendo eles como filhos do falecido.
No caso dos filhos tanto do primeiro ou segundo casamento,todos eles tem direitos iguais por estarem registrados pela certidão de nascimento como filhos do falecido, já a esposa ou ex mulher não necessita ser casada, basta os filhos estando registrados na certidão pelo pai, para eles ter direito sim a herança do pai.
Sei disso porque meu pai faleceu e deixou uma casa, onde os filhos do primeiro casamento ficaram morando, e a minha mãe como não era casada com meu pai, mas eu sou registrada em nome do meu pai,meu pai me reconheceu como filha na certidão de nascimento quando era vivo, então eu tive direito também na herança que meu pai deixou, mas a minha mãe não teve direito porque não era casada com meu pai.
Sim tem q ser casada no civil. A mulher n tem direito a nada, somente os filhos tem.
Sem ser casada acredito que não tem direito a nada. Qualquer filho tem direitos iguais ( se é filho de sangue tem diretos iguais ), mas isso serve só quando ele chegar a falecer, caso contrai ele pode dar os bens dele pra que ele quiser, mas, os filhos poder reclamar seus direitos na justiça, o unico jeito é com um advogado.