No Haiti o povo come lama pra sobreviver! Eu acho que o Brasil deve ajudar. E você?

Se quiser, pode ver nesses vídeos o povo literalmente comendo lama, muito triste:

http://pt.globalvoicesonline.org/2008/05/06/haiti-...

A visita que o Presidente Lula fez ao Haiti em maio não interessou à cobertura da imprensa brasiliera, mais preocupada em ajudar a oposição a criar "crises" para o governo, mas interessou ao jornal americano "Miami Herald".

O jornal da Flórida deu longa reportagem sobre a presença "ansiosamente aguardada" em um país com problemas na política. Em editorial, elogiou o "bom trabalho" da missão de paz da ONU liderada pelo Brasil, em uma "oportunidade infelizmente desperdiçada pela classe política do Haiti para formar governo estável".

O Presidente Lula afirmou na ocasião, após reunião no Palácio Nacional em Porto Príncipe com o presidente haitiano René Préval, que o Brasil irá participar de projetos de infra-estrutura no país.

De acordo com o Presidente, até 13 de agosto, >Update:

______________________________

Ana Terra, por mais que se procure, no Brasil não tem ninguém comendo lama!

Comments

  • Com certeza, antes nosso dinheiro servia pra pagar juros da dívida, e agora que vai pra uma causa legal fica todo mundo pixando.

    Tô de acordo, sim, não tem mais ninguém passando fome aqui e lá o povo é miserável.

  • Oi Ingrid,

    Fico feliz por vc pensar assim, mostra o quanto existe pessoas preocupadas em tornas a vidas dos mais miseraves um pouco mais humana!

    Em contra partida tem um ser aqui no YR que postou essa pergunta http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An... diezendo que Lula deveria cuidar mesmo é do Brasil ao invés de ajudar outros paises, ocorre que como eu respondi pra esse ser, o Haiti é o país mais pobre da america latina, e qualquer pessoa(governo) em seu sóbrio juizo nunca negaria ajuda pra um país de pessoas tão fragilizadas!

  • Meu!!! Vão roubar todo o dinheiro e o povo de lá vai continuar comendo lama. A raiva e a fome é coisa "dos home".

  • Tem que ajudar mesmo!

    Essa direita é brincadeira!

    É egoísmo puro!

    Um abraço.

  • Também acho. Tem gente que só sabe atacar sem saber sobre o que estão falando.

  • não acredito que seja um brasileiro que esta falando isso ajudar no haiti vc já viu como vivi nossos iirmãosnordestino comento palma para sobreviver temos que fazer a liçao de casa primeiro para depois ajudar os outros necessitado o lula ajuda os estrangeiros para querer uma cadeira permanente no conselho de segurança da onu e nos brasileiros estamos vendo nossos irmãos nordestino morrendo de fome logo eles que ajudara a eleger com uma votação expressiva esse presidente que ai esta temos que cuidar de nossos irmãos so para depois ajudar os outros mas com esse presidente que so dar cesta básica para os pobres nao vamos a ligar nenhum.

  • Ajudar como,,comer lama tambem,,,,,,,,,,,,,

  • Amiga, se o Brasil for ajudar a todos os países miseráveis...

    Isso sem contar que por aqui a coisa não tá muito boa também não.

    É só visitar as periferias, favelas, ruas à noite (tá cheio de gente dormindo) e também o Nordeste.

    Beijos.

  • Claro que devemos ajudar quem necessita, mas sem que alguém mande para isto. A ONU é uma instituição antidemocrática, pois não permite que todos os paises do mundo decida sobre as questões do mundo. Haiti é reflexo do embargo americano do norte sobre Cuba e por isso deveriam pagar multa e serem julgados por matar famílias de fome e por ficarem sem trabalho. Simplesmente fazem embargo porque Cuba não aceita o regime imperealista, bem como Venezuela, Bolivia, Irã, Coreia do norte, etc, etc, etc.

  • Quem desgraçou o Haiti foi o Duvalier Papa Doc, ex-ditador de lá.

Sign In or Register to comment.