como eu faço para conectar um auto-falante na caixa de som do computador?

Update:

eu tenho so um falante solto.........

e quero connectar ele a caixinha de som

mas nem sei como....

Comments

  • Klonder, há um equívoco no seu texto. O colega quer ligar a saída de áudio do PC em um alto-falante puro, ele pode fazer isso com qualquer alto-falante, pois esses componentes não tem energia própria.

    O que pode acontecer é que se a impedância for muito baixa ou se a capacidade de potência do mesmo for muito alta o PC não vai conseguir "empurrar" áudio no mesmo ou o som vai sair muito baixo, o melhor mesmo é ele fazer como o colega escreveu aí para trás, colocou a saída de áudio numa mesa de som.

    Ele poderá colocar a saíde de áudio LINE em uma amplificador e terá melhor desempenho.

  • Cara, pelo amor do bom senhor Jesus Cristo! Pelo amor de tudo que é mais sagrado nessa vida!!! NÃO FAÇA ISSO!!!

    As placas de som suportam essas caixinhas de som comuns e não alto-falantes, que possuem potências muito elevadas. Se você fizer isso, de maneira inapropriada... sua placa irá torrar!!! É a mesma coisa do que ligar seu pc, ajustado para 110V, em uma tomada de 220V.

    Cara, o que você pode fazer é o seguinte. Existe uma saída de linha! (Repetindo: saída de ----> Linha <----, ou seja: Line Out, e não Audio Out!!!). Você pode ligar a saída de linha (não emite a corrente propriamente dita do som) do seu computador, na entrada de linha do seu rádio ou equipamento de som. Line Out (PC) -----> Line In (Equipamento de som).

    Se você ligar o Audio Out diretamente nos cabos dos alto-falantes, já elvis! Vai torrar mesmo!

    Muito cuidado ao mexer com isso! Pesquise muito primeiro!

  • poxa e façil , por ex: eu coloquei uma caixa amplificada aqui na saida de audio do meu pc , foi so compra um cabo, um plug p10 e um plug p2 ai vc solda e liga no pc ficará otimo !

  • Já faz mais de 5 anos que conecto caixas de som e alto-falantes no meu PC e nunca tive problemas.

    Geralmente, para evitar o risco e ter o volume, a equalização e a qualidade que eu preciso, conecto ele em uma mesa de som, através de um cabo P2-P10, esta em um amplificador ou uma potência e por fim em caixas de som ou alto-falantes.

  • se vc fizer isso corre o risco de vc queimar a placa de som, tendo visto que a potencia do auto falante é bem maior,verifique antes a potência e a pendância do Autofalante para ver se é compativel...

  • pluga o cabo no buraco

Sign In or Register to comment.