Barulho estranho quando ligo o pc?

Faz dois dias q tento ligar o pc e faz um barulho estranho, bem alto.Já limpei o cooler e não adiantou.Depois de varias tentaivas até consigo ligar sem fazer o barulho, mas se desligo e ligo de novo o barulho volta!O q pode ser??

Comments

  • é o cooler que nao esta rodando e faz esse barulho, vc tem que trocar ele ele é a melhor forma, porq se o processador esquentar demais ele vai queimar, entao troque ele

  • Olá!

    Uma boa "tentativa" de solução é abrir a tampa lateral e ligar o PC com ela aberta e tentar escutar de onde vem o barulho!

    Mas só aconselho no caso do computador estar fora da garantia e você estar completamente seguro do procedimento.

    Vale como dica: Utilize ferramentas adequadas (provavelmente uma chave philips) mais secas e limpas, em local com espaço!

    Se voce estiver confiante o bastante vai uma dica mais implementada.

    É provavel que o barulho seja em um dos "coolers" (ventiladores). O computadores normalmente são equipados com 2, um na fonte e outro no processador.

    Abraço.

  • Pode ser o cooler do processador, da placa de video ou o cooler da fonte ou mais grave ainda pode ser o HD. Encoste a mão na lateral do HD quando ele estiver ligado ai vc vai perceber melhor.

  • As vezes pode ser um fio que está fazendo o barulho ou, poeira

    ...

  • Provavelmente é o cooler ("ventoinha"), responsável pela refrigeração dos componentes elétrico de seu PC. Procure um técnico....

  • No meu pc, tem vezes que ligo ele, e os discos do HD, parecem que giram muito mais rápido do que o normal, fazendo um barulho um pouco rápido e treme a fonte. Ás vezes que ligo. Este barulho começa quando ligo o pc, após 2s ter apertado o botão on do gabinete. Só fica um pouco, uns 5s, parece com de um motor ou sei lá. Nunca olhei o que é... por mim é bobeira... é o HD que ta lendo... kkkk

  • Talvez possa ser algum fio de dentro da fonte q esteja batendo no cooler do mesmo q deva estar provocando esse barulho, mas lembre-se, não tente abrir a fonte.

  • pode ser frieza o meu estava com esse mesmo poblema um tecnico falou que era frieza e só vc deixa esquentar que ele volta ao normal

  • depende que tipo de barulho..

Sign In or Register to comment.