como eu transformo a temperatura kelvin em celsius e celsius em kelvin?

alguem pode me ajudar ???

brigadinha

bjusss

Comments

• É só usar a fórmula: K= C+273

Ex: A temperatura em celsius é 20

em Kelvin será

K= 20+273

K=293

A temperatura em Kelvin é 45

Em Celsius será:

45 = C +273

-C = 273- 45

-C=228 .(-1)

C= -228

• Tem um programinha gratuito de nome conveber muito fácil de usar, pena que está inglês, este programa faz uma infinidade de conversão. Depois de instalado clique em categoria, vai aparecer várias opções, escolha temperatura..... na primeira coluna escolha a unidade que você quer converter, em baixo na barra coloque o valor, na segunda coluna escolha a unidade que você quer ver convertido, em baixo aparecerá o valor convertido. Eu recomendo que você aprenda a fazer a conversão no papel, conforme as respostas recebidas, e use esse programa para ter certeza que fez certo. Valeu?!??!?

• Use está formula para achar uma temperatura qualquer na escala celsius em relação à escala KELVIN:

x/100 = y - 273/100

O "x" é a temperatura que vc quer encontrar na escala celsius.

O "Y" é a temperatura que vc JÁ TEM na escala kelvin (ou seja, vc quer encontrar o mesmo valor apresentado só que na escala celsius.)

Use está formula para achar uma temperatura qualquer na escala kelvin em relação à escala celsius (o contrário):

é a mesma coisa, é so inverter!

x-273/100 = y/100

x é referente à temperatura kelvin (q vc quer encontrar)

y é referente à temperatura que vc já tem (celsius), mas quer transformar em kelvin

espero não ter sido muito confusa..rsrsr.. espero ter te ajudado..bons estudos!!!

• para chegar a celsius some 273

para chegar a kelvin diminua 273

simples nao?

• sab que eu não sei!!!

Sign In or Register to comment.