Processador para jogos no PC?

Eu preciso de um processador para jogos, como BF3 e outros, mas eu estou em dúvida entre a Sandy Bridge Core I5 2500K e a Sandy Bridge Core I7 2600K. E quero gastar o mínimo possível, vlw

Update:

Essa eh a maquina que eu pretendo comprar: http://www.firstplace.com.br/loja/mostrar/5870476 Orientações?

Comments

• Olá.

como citado, a série que apresenta o K é com multiplicador destravado, em poucas palavras, é um processador já preparado para ser utilizado em overclock, mas mesmo que não ira utilizar essa opção, vale apena comprar o K pois em casos de venda, é mais valorizado.

agora, em questionamento, sem duvidas, o core i5 2500K, pois como você pode acompanhar em diversos benchmark de processadores, o desempenho entre i5 e i7 são idênticos em jogos, pois os jogos não necessitam de qualidade de núcleos e sim de um processador com microarquitetura de núcleos forte e bem projetada (como os sandy-bridge), a grande maioria dos jogos no mercado não exige mais que um processador de 2 núcleos, poucos jogos atualmente usam mais que 2 núcleos de um processador, podemos citar o GTA IV, um jogo pesado já otimizado a rodar com processadores quad-core.

por outro lado, não é vantagem escolher um core i7 para jogos quando quer se economizar, pois o i7 nada mais é que um processador quad-core com núcleos threads, ou seja, possui tecnologia hyper-threading, emulação de núcleos, esse processador opera com 4 núcleos reais emulando 8 nucleos threads, como citado, a maioria dos jogos não fazem uso dos núcleos threads.

O mais importante em jogos, é comprar uma placa de vídeo TOP, jogos necessitam de processamento gráfico, então, eu recomendaria um i5 2500K e no minimo uma GTX 560TI, para esse processador, deveria ir logo em uma GTX 570 ou GTX 580, com o lançamento da série 600 os custos das GTX 500 abaixaram.

• Coloca um i3-2100 ou i5 2400 e investe muito em placa de video.

O correto é equilibrar a config, por exemplo se for comparar os pcs abaixo:

_i3-2100, 4GB ram e HD6850

_i7-2600, 8GB ram e HD6670

O i3 sairá mais barato e rodará o BF3 muito mais liso que o i7.

Hoje em dia os processadores estão muito avançados, os gargalos nos games estão sendo as placas de video.

• Pra que pegar com "K" no final.

O desempenho do com "k" ou sem,são os mesmos.

O "K" so mostra que ele e destravado para fazer Over,fazendo o preço dele ser maior.

Concerteza o i7 2600 e melhor,mas o i5 2500 já aguenta qualquer jogo atual (dependendo da VGA,eh claro).

Caso não pense em fazer Over,(o que diminui a vida útil do Processador) fique com o normal!

• olha o (Sandy Bridge Core I7) é o melho porque o i7 trabalha com 7 nucleos

o i5 trabalha com 5 nucleos

boa sorte

• Leia :

http://tecmundo.com.br/jogos/4873-qual-e-a-melhor-...

Melhor resposta ?

Essa maquina é boa para jogos mas é de alto consumo de energia e assim aumento o calor gerado dentro da CPU portanto compre um gabinete Com suporte para varios colles ou você pode tirar a tampa lateral da cpu.

Sign In or Register to comment.