chevette 89 1.6/SL acool, ta bebendo muito 5km/litro na cidade?
comprei ele faz 2 meses estava fazendo 3km/litro, levei em uma oficina especializada em carburador, me disseram que um carro como esse faz de no maximo 7km/litro na cidade e 9 na pista.
mandei fazer o serviço ficou em R$280 ele trocou:
kit junta da tampa
diafragma
válvula da agulha
boia
kit embuchamento 1° e 2° estagio
baquelite
planar a base
filtro de combustível com mangueiras.
depois do serviço esta fazendo 5km/litro na cidade.
estou achando pouco pois pesquisei bastante, em 80% dos casos faz bem mais.
outro ponto é que meu colega tem um monza 90(não é o tubarão) original a álcool 2.0 ta fazendo mais do que o meu.
por favor me ajudem não aguento mais ir no posto
Comments
Olá meu caro, se o motor estiver no ponto, carburador regulado, pneus calibrados e ainda fizer somente 5 km/pl na cidade , talvez vc tenha que mudar seu modo de dirigir, não sei da sua experiência como motorista ,mas somente como exemplo , já vi muito motorista rodar com a quinta marcha engatada a 40km/ph e achar que assim estava economizando gasolina , pelo fato do motor estar em baixa rotação , pois é justamente o contrario, vc deve sempre estar próximo da faixa de torque do motor , no seu caso entre 2500 a 2800 RPM , passe as marchas usando esta faixa e rode tb próximo disto, as vezes um escapamento esportivo incentiva o motorista a andar com baixo RPM porque é mais emocionante ouvir o ronco forte do motor, isto leva o consumo as alturas, um forte abraço e boa sorte.
amigo, se a marcha lenta do seu carro ta normal. faça o seguinte teste:
- com o carro desligado tire um cabo de vela da vela do motor.
- segure o cabo com cuidado, amaare um pano na mão se tiver medo de choque.
- encoste a ponta do cabo perto de um ponto de lata sem tinta no motor.
- peça para alguem dar partida e va afaste-o muito pouco para vc ver a faisca que sai do cabo.
- se sair branca esta boa a bobina se sair amarelada esta ruim.
dai vc troca bobina,e cabos.
- veja o estado das velas,se vc nao tiver a chave compre uma custa em media 5 reais na alto peças.
- se estiver cinza. limpe-as e fale isso para o cara q fez o carburador.
-se estiver melada de oleo. limpe-as,mas fique sabendo que ou retentor ou aneis de segmento estao ruins. ai só mecanico.
- veja as pontas das velas,ela tem que ter a distancia da ponta da vela, pro ferrinho da ponta (eletrodo) da espessura daquela serrinha de arco,aquela amarela geralmente que usa-se para cortar madeira e aço.
bom.eu tenho 95% de certeza que sea sistema de ignição. seu carro é pra fazer de 8 a 10 km/litro.
.
Opa blz,
Dê uma olhada nisso, pode ajudar:
Os carros mais econômicos na cidade e na estrada:
http://www.seucarro.net/p/carros-mais-economicos.h...
Os 18 carros que menos visitam as oficinas:
http://www.seucarro.net/p/18-carros-menos-problema...
35 Opções de carros usados com bom custo benefício:
http://www.seucarro.net/p/35-opcoes-de-carros-usad...
Boa sorte
.
Cara tive o mesmo probrema com um santana 89 descobri que era eu que pisava demais no acelerador
ande com ele menos acelerado que resolve seu probrema abrs .
ESSE TIPO DE CARRO COSTUMA ACOMPANHAR O DONO NO CONSUMO DE ÁLCOOL.
A PROPÓSITO, VOCÊ BEBE?
Depende do estado desse motor e do peso do seu pé, também.
Está aceitável sabendo-se que o alcool também, não é dos melhores até então.
muito? ta louco?
ele ta ate econômico, é um chevette a alcool!
bota um carbura novo ou kit gaz
Olha isso depende da condição em que se encontra seu motor ele pode estar canssado e até a maneira de dirigir julga muito.
Muito mesmo, ele não esta acelrado não.?