Posso planejar ter um filho antes do casamento?
Tenho 20, mas meu namorado 28, e ele se queixa de quer um filho pois está na beira dos 30, eu ainda me julgo nova para isso, mas amo ele muito e quero sim ter uma família com ele, mas não sei se é agora.
Comments
Vc é nova, ainda tem tempo de sobra!! Não tenha pressa. É problemático quando a mulher passa dos 30 pra ter filhos, as chances de complicações aumentam a partir dessa idade. Mas no seu caso tá longe... é só conversar com ele a respeito.
NAO
Se quer ter uma famÃlia se case primeiro, pois ai ele assumira a responsabilidade de pai e marido.
à melhor você ter um filho quando estiver preparada pra isso.
à amor, ou é medo?
Casamento é um acordo entre aliados. Se ambos não tiverem poderes equivalentes (não iguais), não haverá respeito mútuo.
Sem respeito, a admiração some, e a próxima baixa da guerra é o amor. O velho ditado "amor não sobrevive se não cuidar dele".
Quando vc diz "sou muito nova", na verdade já está confundindo liberdade com criancice.
Liberdade, ter 'minha própria vida' não é para fracos.
Acho que menos de 3% das pessoas tem colhões para enfrentar a aterradora liberdade, quanto mais 'ter a própria vida', construÃda com as próprias forças. Sem rede de segurança papai-mamãe, caso algo dê errado e caÃmos no precipÃcio mortal.
Nenhum dos dois deve ter tido coragem pra tanto. Você menos ainda, se perdeu tempo se distraindo com namoro (diversão sempre distrai pra fazer a lição de casa).
E ser adulto é essencial para que um casamento dure. Porque 97% da humanidade não tem colhões, todo mundo diz o mesmo 'casamento é como avenida paulista, começa no paraÃso, termina na consolação'.
Mas tudo isso é resultado da falta de colhões de voar com as próprias forças.
Acham que é boa ideia voar abraçado a outro filhote (?!?!?)
Então não é amor. à atração fÃsica. Ser legal com outra criança é fácil quando quem faz as coisas chatas são os pais.
Mas exatamente porque não se prepararam para "sobreviver sozinhos", quando vão viver juntos, um vira o fardo do outro. Porque nessa hora, não podem mais se dar ao luxo de gastar apenas com diversão. Antes os pais cuidavam dessa parte (sobrava pouco para se divertirem), e por isso são em geral chatos.
Por isso um jovem casal de pombinho ficam chatos, um do outro, assim que casam. E depois que tem filhos, viram os chatos dos filhos.
Se vocês, já fossem "adultos de verdade", como o meu tio com 8 anos de idade, poderiam casar e ter filhos, sem drama de 'perder minha vida, meu espaço'.
Porque já tiveram sua vida, e sabem seu valor pessoal. E sabem o valor do outro, do poder do outro.
O casamento torna-se uma união de forças, onde 1 + 1 muito mais que 2. Onde sozinhos demorariam 10 anos para concretizar um sonho, plano ou ambição, juntos demoram menos da metade do tempo.
O casamento dos 97% da humanidade, não é um mais um, é mai parecido com somar 0,5 com 0,3 e depois "dividir" por 2. Quem contribui mais sente-se "explorado", quem contribui menos acha que não recebe o que merece (considerando-se o principe ou princesa encantado que imaginava)
No meu caso, o amor cresce a cada dia, mesmo depois de 6 anos de amizade mais 6 anos de namoro, e 3 anos de casamento.
No caso da maioria das pessoas, logo reclamam da rotina, que ele-ela não era assim no namoro, etc. Nem demoram 6 meses para o encanto acabar! Porque o respeito é a primeira coisa que acaba, e não respeitam um ao outro porque também não tem valor pessoal. E com um parâmetro ruim, não conseguem pensar no próximo sem pensar que o próximo é tão ruim quanto ele próprio.
Irônico quando a palavra mais escrita nesta seção é 'se valorizar'
espere casar primeiro, pois criar um filho solteira não é facil
LEmbre q filho é uma coisa muito seria !! aCHO q ter um filho antes ou dps do casamento isso depende de vc.. POr questoes religiosas e se vc esta segura nisso !!! UE se ele qr tanto um filho assim pq ainda nao casou com vc ??? NAo entendi essa nao... MInha filha nao seja boba ! fale o tudo o q vc pensa pra ele e tome um decisao juntos... Ele ja te pediu em casamento ? Se nao fale com ele sobre isso e veja se ele realmente qr casar com vc ou se qr so te usar" qnt tempo vcs estao juntos ?