O que é estudado em INVERTEBRADOS I ?
Oii pessoas! Estou com uma dúvida infernal, começo em maio o curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, e como uma das cadeiras das 8 que tenho que pagar no primeiro período na UFPE, é Invertebrados 1, e consequentemente nos seguintes períodos, Invertebrados 2, 3 e 4 iniciando no 5º período com Chordata 1, gostaria de saber quais os principais assuntos que são estudados em cada cadeira, perguntei a algumas pessoas mas não souberam me responder.. Se souberem me responder fico agradecido...
Se forem da UFPE melhor ainda!!!
Comments
É a base da zoologia. Vc vai estudar a relação dos protozoários com os parazoários e como estes se relacionam com os metazoários mais simples. Essa matéria estuda até os moluscos e anelídeos.
Curso Biologia na UFPR, por ser federal tem o mesmo esquema da UFPE
animais invertebrados sao aqueles que não possuem coluna vertebral, entao voce ira estudar todos esses animais. Eu faço biologia licenciatura e ja paguei zoologia dos invertebrados, na minha so teve em um periodo, mais é a mesma coisa. é que a disciplina é muito extensa e é necessario varios módulos.
E chordata faz parte de zoogia dos vertebrados, ou seja que possuem vertebras.
é uma disciplina espetacular.
espero ajudar.
não sei
invertebrados e seres que nao possuem ossos por exemplo: barata,grilo,lula,aranha e muito mais
Ossos