Placa de vídeo e memória..vale 10 pontos???

Pessoal é o seguinte..

Tenho um pentium 4 com 512 mb, HD 40 e placa de video on-board. O problema é que formatei meu pc e acho que a placa de video tá com pouca memória (16 mb), tanto é que a imagem tá meio ruim (pra visualizar no próprio internet explor.) e quando vou jogar algum jogo a setinha do mouse fica tremendo. Então a pergunta é: qual seria o ideal de memória para eu destinar a minha placa de video???? e como eu faço isso (se puder expliquem o passo a passoa na bios, sei lá)???

informações: monitor plug and play, S3 pro savage DDR.

Update:

Esqueci de falar que não tenho dinheiro para comprar memória, nem placa de video. Então quero aproveitar o que tenho..com essas configurações aí =)

Comments

  • Como a placa de vídeo é onboard, melhor vc colocar mais um pente de memória igual ao que já possui.Investe em memória.A setinha tremendo pode ser hipersensibilidade do mouse, se este for do tipo óptico, mas isso não afeta o desempenho da máquina.Se deseja jogar games, vc pode configurar a resolução de vídeo nos menus doss próprios jogos.Diminua a resolução ou fps para melhorar a performance.Sobre a bios, melhor não mexer nisso...apenas reinstale o winxp e configure connforme as explicações de instalação.

  • Se Vc gosta de jogar games em seu pc acredito que seja melhor utilizar uma placa de video, assim o video ficará melhor e os movimentos mais rápidos!

  • coloca mais 512 de memoria e formata denovo, setinha tremendo assim não dá.

    A mémoria a placa puxa o tanto que ela necessitar.

    A minha setinha estava assim, formatei e ficou bom, e eu tinha 256. Agora coloquei um giga ficou melhor ainda.

    Acho que é a memória mesmo, quando o pc está pesado força a memória, vc deve ter bastante coisas no seu pc.

    Deixe ele menos pesado.

  • Falta de grana é um problema mesmo,vc tem que colocar mais memoria sim,mais faz o seguinte,ja que vc não tem dinheiro pega a sua de 512mb e troca por uma de 1 gb,e da uma pequana diferença,uma memoria de 1gb esta na faixa de 110,00 reais,e outra coisa,se vc tiver ou arrumar outra de 512 que seja do mesmo fabricante,senão não vai adiantar muito,a velocidade vai continuar baixar,melhor como falei,trocar por uma só de 1gb

Sign In or Register to comment.