Há realmente considerável diferença na graduação em Medicina na região sudeste x região nordeste?

Prezado(a),

Estou estudando decididamente para prestar vestibular para o curso de medicina.

Já ouvi muitos comentários que há uma considerável diferença de conhecimento específico entre o Médico formado no sudeste (ex: Minas Gerais) com o médico formado na região nordeste do Brasil. Gostaria de saber se tal informação procede.

Moro em MG. Adoro praia, mais especificamente a região nordeste do Brasil.

Estou com uma dúvida:

- estudar para prestar vestibular para uma faculdade localizada em Minas Gerais, ou

- estudar para prestar vestibular para uma faculdade localizada na região nordeste, mais especificamente, João Pessoa/PB ou Natal/RN.

Detalhe:

Estou com 30 anos. Sou funcionário público estadual em MG.

Cordiais cumprimentos.

Comments

  • Depende da instituição.

    Pegue o Enade das instituições e compare. Mas mesmo isto não é definitivo. A UFBA mesmo os alunos boicotaram o ENADE, mas a UFBA tem o curso mais antigo do país, tem tradição em medicina e tem um doutorado com excelencia internacional na área.

  • Acredito que seja puro preconceito.Mas como vc trabalha aqui em MG é melhor ficar por aqui.Em MG temos ótimas faculdades de medicina.

  • Não me leva a mal , porem você quer estudar ou passear?O que vale e a qualidade da faculdade que você vai freqüentar.

    Tanto a região nordeste como sudeste existem ótimas faculdades só depende do aluno em assimilar o conhecimento.

Sign In or Register to comment.