GLBT: vocês são a favor de tortura?
Ou existem meios mais éticos de se conseguir informações?
E se alguém escondesse uma bomba no meio de uma cidade, ameaçando acabar com centenas de vidas, e uma pessoa soubesse onde ela está escondida, mas não quisesse dizer. Vocês torturariam essa pessoa?
Comments
Contra.
Psicologicamente falando, tortura não funciona. Se você está com uma dor física extrema, vai falar qualquer coisa para aquilo parar. Assim que se conseguem confissões e informações falsas.
Eu não sei o que faria quanto a bomba, mas imagino que pessoas que fazem isso não tem medo de morrer, ou seja, ele não confessaria até a bomba explodir.
eu não sou a favor de tortura.... mas em um caso em q a vida de milhares de pessoas estivessem em risco e essa fosse a única opção.................................
Nesse caso sim.
Olá Electrical
Bom eu sou contra, a tortura pode trazer diversos traumas psicológicos no ser que foi torturado, nada garante que o individuo minta para acabar logo com o sofrimento. Eu acho a analise corporal mais efetiva é mais interessante.
Boa Noite
https://www.facebook.com/pages/Wagner-Beethoven/46... :(Aproveitando o gancho. :v)
Não.
Eu sou a favor da tortura por cócegas.
Os chineses usavam isso e é genial, uma coisa que não machuca, não deixa sequelas e é desesperador.
Mas óbvio que só para os crimes mais sérios que fazem ameaça a vida, nada de roubos ou coisas do tipo.
Sou sim, mais naquele caso em que o padrasto ficava torturando a enteada, nos cuidadores de idosos que batem nos velhinhos em defesa, e em quem bate nos bichinhos sem poder se defender, ahhhh nao iria prestar se me desse uma pessoa dessa pra mim torturar
Depende, se for de brincadeirinha, na cama, uiui kkkkkkkkk mas SÓ assim...
Sou a favor da tortura em homofóbicos.