Não tenho sono =/ oque fazer pra dar sono?

Comments

• Tente ficar acordado procure ler alguma coisa.

• Já falamos em OutraMedicina de Como curar a Insônia. Que todos nós sabemos muito bem que é um grande incômodo e que pode alterar nossas vidas de maneira significativa, tanto no trabalho, nos estudos e em todas as tarefas do cotidiano.

As causas da falta de sono podem ser diversas mas podemos destacar como algo geral, a falta de sossego; sim, porque uma vez que não temos sossego, ficamos muito perturbados, e na hora em que teríamos que estar descansando, procuramos soluções para os problemas ou pensamos em todos os nossos remorsos.

Recomendo que se você tiver insônia, comece lendo este post de Como curar a Insônia, e que depois de aplicar essas 6 recomendações, aplique esta receita caseira e ai, o sono, será tiro e queda.

Vejamos a receita contra a falta de sono:

Todos os dias, aproximadamente uma hora antes de ir dormir, beba uma xícara de leite morno adoçada com mel de lavanda. Isto irá lhe possibilitar um sono tranquilo e relaxado, mas para isso, você terá que fazer desta receita um ritual habitual e bebê-la constantemente todas as noites e você conseguirá vencer a insônia.

A explicação disto é bastante simples; em um nível químico, a grande responsável será a serotonina. Ela é o hormônio que nosso cérebro secreta para que nós possamos sentir sono mas para liberá-la, nosso cérebro precisa um aminoácido chamado triptofano; ao beber a mistura de leite e mel, facilitaremos o trânsito do triptofano em nosso cérebro.

• Tome algum chá, suco de princípio calmante:

Maracujá

Pepino

Tília..

E uma massagem relaxante tbm fará mt bem, além de melhorar a diurese e o funcionamento do intestino.

• bem procure fazer o máximo de atividades possível ai vc vai chegar em casa cansado ai sim vai dormir

• Caio, a resposta da Joyce é boa. Eu acrescentaria que você pode tentar realizar exercícios aeróbicos no final da tarde (passando antes num cardiologista), pois eles induzirão o sono de forma natural, poucas horas depois. Evite se expor à radiações eletromagnéticas, como usar muito o computador, falar muito ao celular ou ver muita TV pouco antes de ir para a cama, pois a poluição eletromagnética prejudica o sono. Se você tiver uma parceira fixa, um excelente meio de induzir o sono é fazer amor lenta e prazeirosamente na cama onde o casal irá dormir, pois a isso se seguirá um ótimo relaxamento. Mas não vire para o lado logo após terminar o ato, porque sua parceira ficará magoada. Por sorte, eu escrevi em meu blog um pequeno artigo para quem tem problemas de conciliar o sono. Você poderá ler o artigo no link abaixo.

Um abraço e bons sonhos!

• Cara... na boa, se eu soubesse não estava te respondendo.

Boa sorte!

• Chegar em casa pelo menos três horas antes do horário de dormir. Deixar bem claro para você mesmo que seu dia de trabalho acabou pelo menos duas horas antes de dormir, quando então deverá tomar banho, ler e relaxar. Não se deve ir para a cama sem sono. Não se deve usar a cama para planejar o dia seguinte, ler, assistir TV. A atividade sexual não traz problemas. Ter sempre um horário regular para se deitar e levantar. Evitar uso de alimentos excitantes ou comer muito próximo ao horário de dormir. Se não pegar no sono após 15 ou 30 minutos, levante-se e vá para outro recinto ler. Evitar assistir TV, principalmente programas muito excitantes.

• lol ler um livro da sono ou veja tv e meta em algo que nao tenha muito interesse

Sign In or Register to comment.