O que vocês acham do ritmo do enredo da novela A Usurpadora?

Muito se fala hoje em dia sobre as novelas que têm um ritmo mais rápido no enredo, e não criam a famosa "barriga", sem enrolação, etc, mas acredito que isso não é nenhuma novidade, pois para mim o ritmo de A Usurpadora é mais ou menos assim e em nenhum momento criou-se barriga. A duração das novelas mexicanas, que giram em torno dos 90-120 capítulos também pode contribuir para isso.

Após a substituição, o retorno da Paola Bracho já ocorre por volta do capítulo 30 e já sabem da usurpadora, embora a verdadeira Paola não saiba disso, depois, é reviravolta atrás de reviravolta e a novela não fica sempre tocando na mesma tecla. Os conflitos são os mesmos, mas os problemas a serem resolvidos na trama não. Enfim, essa é minha opinião. Que venham mais e mais novelas com esse ritmo acelerado, que pouco enrola, como em novelas tipo A Favorita e Avenida Brasil!

Comments

  • Não gosto de novelas que se fixam em um tema, e sempre voltando ao mesmo tema. "A Usurpadora" é uma trama que, como conflito maior, tem a usurpação, mas, não fica sempre naquela de "quando vão descobrir?", "quando a Paola volta?", quero dizer, esta dúvida passa sempre na cabeça de quem assiste, porém, novos elementos vão sendo acrescentados na novela, como "será que a Paulina vai se apaixonar pelo Carlos Daniel?", "será que a vovó vai parar de beber?", "será que ela salva a fábrica?", e por aí vai. Nada é mais insuportável do que aquelas novelas que passam, praticamente, a metade da trama no mistério "quem matou fulano?". Gosto de novelas aceleradas, que quando um conflito está quase se resolvendo, surge um outro conflito, e outro...Outro ponto positivo desta novela, é que sempre a cena final é algo muito, muito chamativo... Vou explicar: muitas vezes, as novelas colocam um final de capítulo, interessante, intrigante, mas nem sempre chamativo. As cenas finais de "A Usurpadora" sempre deixam um mistério maior no ar, até mesmo para quem já assistiu milhares de vezes.

    Os vilões são melhores também, porque, não ficam naquela de dar surra na rival, ou matando, roubando, sequestrando, simplesmente, agem por meio de chantagens, agem mais por meios racionais do que emocionais, vão mais para o lado da astúcia do que da violência física. Armam planos mais maquiavélicos...

  • Nossa!Eu amo essa novela!Se repetir mil vezes,eu assisto mil vezes também. :)

  • Eu gosto muito dessa novela, sempreee assisto!! Acho "lecal" kkkk como aquela pessoa disse ali em cima

  • Eu amo essa novela,e adoro a musica de entrada!!!

  • Eu gostei bastante dessa novela e a abertura também adorei adoro a Paola Bracho pq ela se parece muito com a soraya

Sign In or Register to comment.