E se Deus for "Mulher"? O que vc acha?

Por favor, não quero ofender ninguém que pensa diferente so quero expor essa questão. Porque sempre se imagina Deus, uma figura masculina? E porque parece ofensivo pra muita gente falar que Deus pode ser mulher?

Não seria um tipo de machismo?

Se é a mulher que gera a vida em seu útero, não parece mais provável imaginar que Deus é uma figura feminina e não masculina?

Eu não to falando de "sexualidade", mas Deus não poderia ser uma persona feminina?

Gostaria de ouvir principalmente a opinião das mulheres, vc como mulher imagina Deus masculino ou feminino e pq?

Comments

  • Olá Jim

    Bom acontece que as religiões que nos cercam tem sua origem patriarcal, e não matriarcal, estas religiões, voltam-se para a imagem masculina como sendo melhor, diminuindo o papel da mulher na sociedade,E DE ALGUMA FORMA APRESENTANDO ELAS SOBRE UM PAPEL NEGATIVO E FRÁGIL, (VEJA O CASO DE EVA)....mas nem sempre foi assim, no passado, a mulher era considerada um ser divino, por poder gerar a vida a outro ser, e por sangrar todo mês sem ficar fraca,elas desempenhavam papel ativo como sacerdotisas de suas tribos e comunicadoras com os deuses...

    Eu pessoalmente acredito que exista uma deusa e um deus, porque sou pagã, é justamente por pensar igual vc que fui levada a crer que existem dois princípios criadores, o feminino e o masculino,sempre a humanidade havia pensado dessa forma antes do cristianismo, esta ai as varias deidades femininas que provam esse conceito, Isis,diana,Hecate,Atenas,ishtar,nut e tantas outras.... eu acredito que vinhemos do útero condescendente e vivo de uma DEUSA, e com todo respeito aos homens, mas eu não vim de sua costela, vc veio de meu útero...

    Bjokas

  • Filosoficamente, eu não consigo materializar uma forma para Deus. Aquelas imagens infantis de que Deus é um velho atlético de longas barbas brancas não se satisfaz porque Deus é um espírito e, espírito penso eu serem assexuados, o fato da palavra Deus (IAWE) ser um substantivo masculino é simplesmente uma alegoria machista de uma sociedade doninada por homens desde a Pre-história

  • "DEUS" não tem sexo, é que o nome vem do masculino, ser espiritual não é divido entre feminino ou masculino, pois nem no reino animal isso é exato, existe varios seres que não tem sexo e outros que estão estranhso ao nosso ver, pois misturam os dois.

  • É óbvio que não existe gênero para Deus. Ele é imaterial. Nem tem aqueles cabelos longos e brancos, nem barba, nem nada. É energia pura. Quanto a chamarmo-Lo "Ele", na língua portuguesa os substantivos comuns também são femininos ou masculinos. Alguém já pensou que o fogão é homem e a janela é mulher?

    Claro que não, né? Então, deixe de preocupar-se com o gênero de Deus e pare de imaginá-lo como se fosse humano. Quanto a pensar que a mulher é geradora da vida, sem machismo ou feminismo, a mulher abriga a vida. O espermatozoide é vivo; o óvulo passa a ter vida depois da fecundação.

  • Axo que isso ocorre, or que quando falamos o nome: Deus,,, isso faz nossa mente entender que ele seja um ser masculino... Se falacemos a Deusa, ai nossa mente imaginaria um ser feminino...

  • Bom, pra quem cre, na biblia deixa claro que Deus é um homem.

    Rei dos reis, e não Rainha das rainhas.

    Senhor dos senhores, e não senhoras.

    nunca imaginei Deus como uma figura feminina

  • Bom, eu não sei. . maiis como dizem, Anjos não tem sexo. . então acho que tem uma forma divina e iluminada, mais tbm de uma forma simples e carismática, não sei. . vooc encontrou maiis um com essa duvida ^^

  • ESPÍRITO NÃO TEM SEXO.

Sign In or Register to comment.