E se Deus for "Mulher"? O que vc acha?
Por favor, não quero ofender ninguém que pensa diferente so quero expor essa questão. Porque sempre se imagina Deus, uma figura masculina? E porque parece ofensivo pra muita gente falar que Deus pode ser mulher?
Não seria um tipo de machismo?
Se é a mulher que gera a vida em seu útero, não parece mais provável imaginar que Deus é uma figura feminina e não masculina?
Eu não to falando de "sexualidade", mas Deus não poderia ser uma persona feminina?
Gostaria de ouvir principalmente a opinião das mulheres, vc como mulher imagina Deus masculino ou feminino e pq?
Comments
Olá Jim
Bom acontece que as religiões que nos cercam tem sua origem patriarcal, e não matriarcal, estas religiões, voltam-se para a imagem masculina como sendo melhor, diminuindo o papel da mulher na sociedade,E DE ALGUMA FORMA APRESENTANDO ELAS SOBRE UM PAPEL NEGATIVO E FRÁGIL, (VEJA O CASO DE EVA)....mas nem sempre foi assim, no passado, a mulher era considerada um ser divino, por poder gerar a vida a outro ser, e por sangrar todo mês sem ficar fraca,elas desempenhavam papel ativo como sacerdotisas de suas tribos e comunicadoras com os deuses...
Eu pessoalmente acredito que exista uma deusa e um deus, porque sou pagã, é justamente por pensar igual vc que fui levada a crer que existem dois princípios criadores, o feminino e o masculino,sempre a humanidade havia pensado dessa forma antes do cristianismo, esta ai as varias deidades femininas que provam esse conceito, Isis,diana,Hecate,Atenas,ishtar,nut e tantas outras.... eu acredito que vinhemos do útero condescendente e vivo de uma DEUSA, e com todo respeito aos homens, mas eu não vim de sua costela, vc veio de meu útero...
Bjokas
Filosoficamente, eu não consigo materializar uma forma para Deus. Aquelas imagens infantis de que Deus é um velho atlético de longas barbas brancas não se satisfaz porque Deus é um espírito e, espírito penso eu serem assexuados, o fato da palavra Deus (IAWE) ser um substantivo masculino é simplesmente uma alegoria machista de uma sociedade doninada por homens desde a Pre-história
"DEUS" não tem sexo, é que o nome vem do masculino, ser espiritual não é divido entre feminino ou masculino, pois nem no reino animal isso é exato, existe varios seres que não tem sexo e outros que estão estranhso ao nosso ver, pois misturam os dois.
É óbvio que não existe gênero para Deus. Ele é imaterial. Nem tem aqueles cabelos longos e brancos, nem barba, nem nada. É energia pura. Quanto a chamarmo-Lo "Ele", na língua portuguesa os substantivos comuns também são femininos ou masculinos. Alguém já pensou que o fogão é homem e a janela é mulher?
Claro que não, né? Então, deixe de preocupar-se com o gênero de Deus e pare de imaginá-lo como se fosse humano. Quanto a pensar que a mulher é geradora da vida, sem machismo ou feminismo, a mulher abriga a vida. O espermatozoide é vivo; o óvulo passa a ter vida depois da fecundação.
Axo que isso ocorre, or que quando falamos o nome: Deus,,, isso faz nossa mente entender que ele seja um ser masculino... Se falacemos a Deusa, ai nossa mente imaginaria um ser feminino...
Bom, pra quem cre, na biblia deixa claro que Deus é um homem.
Rei dos reis, e não Rainha das rainhas.
Senhor dos senhores, e não senhoras.
nunca imaginei Deus como uma figura feminina
Bom, eu não sei. . maiis como dizem, Anjos não tem sexo. . então acho que tem uma forma divina e iluminada, mais tbm de uma forma simples e carismática, não sei. . vooc encontrou maiis um com essa duvida ^^
ESPÍRITO NÃO TEM SEXO.