Como faço para a música tocar numa apresentação no Power Point em QUALQUER COMPUTADOR????

eu ja sei que a musica nao vai nos outros computadores porque nos outros PCs não tem o arquivo da musica,

ENTAO COMO DEVO FAZER PARA INSERIR UMA MUSICA E ELA TOCAR NA APRESENTAÇÃO EM QUALQUER COMPUTADOR???

GRATA!

Comments

• Olá Leila.

Eu já tive essa dúvida e por isso sei exatamente o que você quer.

1 - Verifique a extensão do arquivo. No meu PowerPoint (2003) ele aceita em mp3, mas em versões anteriores você precisará converter para wav.

Se a sua versão for anterior a 2003, faça a conversão com o programa abaixo (leve, rápido e gratuito).

Descrição:

River Past Wave@MP3 é um conversor grátis de MP3 para WAV e WAV para MP3. É extremamente fácil de usar, tudo que você precisa fazer é selecionar os arquivos e clicar em "Convert"!

Link para download:

http://baixaki.ig.com.br/download/River-Past-Wave-...

2 - Agora que está em wave, vamos para o powerpoint. Apos colocar todas as suas fotos, vamos colocar o som na apresentação.

- Vá ao menu: Inserir > filmes e sons > Som do arquivo (se abrirá um janela para você localizar a sua música). Se quando você clicar na musica o windows perguntar: "Quando você deseja que o som seja executado na apresentação de slides", escolha "automaticamente".

- Agora que o som já está aí, vamos configurar a apresentação. Entre no menu: Apresentações > personalizar animação (repare que ao lado se abrirá uma janela com a música e mais algumas informações).

De um clique no retângulo que está com a música e aparecerá uma seta no cantinho desse mesmo retângulo.

Agora clique nessa mesma seta e selecione a opção "Opções de efeito".

Dentro de "Opções de efeito”, vá em efeito e Configure assim:

Iniciar a execução:

Do começo

Parar a execução:

Depois de:(escolha o munero de slides que você possui).

Exemplo: Se você possui 35 slides e selecionar "depois de" como 35, a musica irá parar apos os 35 slides terem sido exibidos. Alguns preferem colocar sempre um a mais, mas cada um tem a sua preferencia.

Em aprimoramentos não precisa modificar, mas se quiser, fique a vontade.

3 - Agora ente no menu: Apresentação > transição de slides.

De uma verificada nos efeitos, porém, o mais importante é o "Avançar slide".

Clique em "Automaticamente apos" e escolha o tempo em que o slide ficará na tela antes. Ex: se escolher 4, o slide ficará 4 segundos na tela e depois será exibido outro e assim sucessivamente.

Fique atenta no tempo da música:

Por exemplo, se você colocar muitos slides, o “Automaticamente apos” deverá ser bem curto.

Agora se forem poucos slides, o tempo já pode ser maior.

Essas configurações são úteis para evitar que a música acabe e os slides ainda fiquem sendo apresentados ou que os slides acabem e a música continue sendo tocada.

4 - Para salvar direto como apresentação de slides (abrir direto na apresentação), clique em: Salvar como, lá embaixo, no menu salvar tipo como, escolha "Apresentação do PowerPoint" (pps).

Agora abra o arquivo e curta à apresentação que você acabou de criar.

Obs 1: Me desculpe o tamanho, mas eu preferi colocar passo a passo para poder esclarecer todas as duvidas.

Obs 2: O meu PowerPoint é o 2003, por isso, as outras versões podem ter os nomes dos menus modificados, mas é bem parecido.

Obs 3: desculpe qualquer erro ortográfico.

Caso tenha sido útil, não deixe de eleger a melhor resposta, pois é muito importante para nós, que estamos respondendo, saber a sua opinião.

Espero ter ajudado...LORD TUREL........

• O PPT só lê músicas em Wav.

Pra colocar músicas no PPT. entre neste site:-

http://www.plinn.com.br/

Em apresentações pps.

Valeu?☺/

• vai em ferramentas//transição de slides//inserir sons//outro som//vai no seu arquivo e escolha o som//obs; nao marcar a posição; aplicar em todos os slides///outra coisa a musica tem que estar no formato wave senão o powerpoint nao ler em outro pc....boa sorte.

• Bem, quando eu faço uma apresentação eu pego o arquivo de musica que desejo colocar e converto no fomato .wav (que é o que o powerpoint lê). Dai eu insiro ele normalmente em, enserir , som do arquivo e pronto. Mas acho que ele só lê no formato que eu falei.

abç

Sign In or Register to comment.