O mundo está globalizado, vc. está preparado ou está se preparando para enfrentar a crise dos USA.?

Agora que o nosso pais estava se superando nos desempregos, essa crise dos Estados Unidos veio para derrubar muitos paises por ai, eu acho que não é hora de investimentos não, nada de comprar carro ou motos ou casa própria em muitas parcelas com juros embutidos, muita atenção nessa hora, toda cautela é pouca, até os Estados Unidos estabilizar -se, isso pode vir como efeiito dominó. A China, será que assume o ranque no lugar dos USA? Vamos ficar de olho nos alimentos, com esse horror em Santa Catarina, e partes da reg. sul, lugar que alimenta nosso pais, muitas lavouras se perderam, muitos prejuizos, não sei como está a previsão para 2009 em termos de PIB, inflação, a nossa economia estava indo bem, portanto, crise no primeiro mundo e desastres nos estados brasileiros, principalmente daonde, sul do Brasil. A minha opinião é que devemos ter cautela com o nosso dinheiro, nada de gatos exagerados, aqui na minha cidade, tem muitos jovens comprando motos em muitas parcelas, cuidado, o desemprego pode afetar-nos depois não diga que eu não avisei,porém, não sou economista, mas se tiver algum economista conectado, nos diga, o que fazer? O Lula, deu uma entrevista , dizendo pra ninguém se apavorar e comprar, comprar, e que estmos seguros... eu acho que não, até a China está sendo afetada, imagine o Brasil? Um abraço e feliz natal e se deu quiser vamos superar com fé em Deus!

Comments

  • Migucho , quem faz compras mensais ja percebeu que os supermercados elevaram tudo.E tudo que se fala respondem que é a crise.Se não é ja estão usando.Ouvir o nosso Presidente é tolice pois lógico que ele quer passar que aqui não vai afetar.Ja esta afetando .Muitos lugares ja não estão financiando mais nada.A China merece o que esta passando mandando container de porcarias que se quebram ou só da pra usar uma vez só .Será que pensaram que o mundo ia continuar comprando produtos que pra nada servem?Só para o lixo?Feliz natal se é que ainda podemos ter.Beijókas cristalinas.

  • vc já respondeu crise dos Estados unidos sou empresário e não vi nenhuma crise vi sim empresários inventando crise para pegar grana fácil aqui não esta esta tão falada crise ainda não fique tranqüilo e mais especulação , eu tenho 20 anos empresa nunca vi tanto coisa pessimista junto amigo esqueça tudo isso junto devemos cuidar nosso mundo onde vivemos nossos negócios nossas vidas isso e o correto ok

  • Ninguem esta praparado para uma crise como esta que esta chegando. Mesmo que venhamos nos preparando mais jamais estaremos prontos.

  • Sinceramente, o nosso país sempre viveu em crise, concordo com vc qdo diz que hoje o nosso país estava se estruturando qto ao desemprego e etc, mas eu já estou tão acostumada com recessão no país, que acredito que a população em geral támbém vive isso e conseguirá tirar de letra essa crise que acometeu o USA. Mas, na minha opinião essas crises acontecem porque a ganância é grande demias, se houvesse uma partilha equilibrada entre os povos, com certeza não haveria crise!!!

  • hola te respondo en Espanol estoy aprendiendo Portuges..vivo en EU y la situtacion es peor aqui para la gente illegal,personas con grandes duedas de casa o vehiculos..nosotros no tenemos casa compre tierra en Arizona 10 acres lo paque en effectivo...voy a construier un casa pequena y pagar effectivo ...mi espso es de BR y nos vamos para BR en noviembre 09...mi esposo esta retirado y con lo que hace no es sufficiente para tener segurance y vivire mas o menos en br con lo que el have vamos vivire mejor...las problemas aqui es que es mui materialistico todo mundo quiere lo que el otro tiene y mas grande..la segurance aqui es rediculo si uno se muere cuesta entre 10 mil a 50mil dollares para el entiero..todo mundo quiere poner una multa en ti...la vida aqui es totalitarian y se pone peor...todo mundo trabaja ...si puedes tener dinero y buenas cosas pero pagas un precio..(tu vida) aqui todo es trabajo trabajo trabajo realmente queremos ya una vida TRANQUILA..mis hijas se van a Europa el otro ano quiero montar un resturante en BR y tratar traer negocio a Brasil..los EU ya no mas va ser #1 tambien has muchos naciones que odian los EU

  • Eles estão.

  • tenho pena de quem perdeu o emprego e tem familia pra sustentar !deve ser barra ,,,,,acho quem trabalhava nas grandes montadoras de carros nunca pensaram em ser mandados embora !!!!!!!!!

  • Acho que niguem esta totalmente preparado para uma crise

  • espero que sim

    q veha a crise!

Sign In or Register to comment.