Qual a profissão que mexe com ossos de pessoas que morrerão a tempos atrás ?

não sei se uma das profissões que vou sitar que uma delas é segunda opção para mim no futuro:

Arqueologia e Legista

quero descobrir esta profissão que mexe com ossos de seres humanos que morrerão a muito tempo atrás para descobrir oque aquela pessoa fez e como foi morto(a) !

Comments

• Legista mesmo. Também quem faz é o arqueologo, e os arqueologos também estudam ossos de animais.

• Que mexem com ossos de pessoas que morreram há muito tempo para descobrir como elas viveram e morreram, são Antropólogos forenses ou arqueólogos. Legista determina a causa da morte, mas não faz estudo histórico, antropológico e nem arqueológico até onde eu sem. E para ser legista tem que estudar medicina. Antropólogo forense, pode ser médico também, mas não necessariamente, você pode fazer uma faculdade de Antropologia e mestrado em forense

• Eu acho que é paleontólogo biólogo, pois também tem o paleontólogo geólogo. Cada um estuda determinado fósseis de seres vivos diferentes, geralmente os de seres humanos requerem uma equipe maior de profissionais, como um arqueólogo, paleontólogo biólogo, mas não sei bem como funciona,pois há poucas informações na net =/

Sign In or Register to comment.