Sou empregado público e não sei qual faculdade cursar.?
Sou empregado público há 1 ano e 8 meses e estou gostando do cargo que exerço de carteiro, mas acho muito cansativo.
Já trabalhei em farmácia 7 anos - 3 deles como atendente - e sei as rotinas do profissional farmacêutico.
Diante da dificuldade de fazer carreira dentro da Empresa que trabalho, decidi cursar uma faculdade mas não sei ao certo se é o melhor para mim.
Comecei Ciências Contábeis na Estácio de Sá, à distância, no mês de julho 2014, e de lá pra cá não tenho gostado muito do curso - fiz na intenção de ter uma graduação para prestar concurso e atuar na área de contabilidade.
Como verifiquei que o salário que pagam ao Contabilista concursado não é lá essas coisas e que a profissão exige muita responsabilidade na prestação de contas, despertou-me o desejo de cursar Farmácia.
O salário do farmacêutico é o mesmo do contador, mas com menos estresse e carga horária menor - geralmente 6 horas/dia - dá pra conciliar dois empregos.
Não sei se opto pela estabilidade que tenho no serviço público e continuo Contábeis, para ter uma carta na manga e com pouca chance de ascensão na empresa ou se dedico à área de Farmácia e invisto nessa nova vertente que me despertou bastante interesse.
Comments
Uma dica é rever seus conceitos profissionais, qual é realmente sua vocação, se é para ciências exatas (matemática, física...) escolha uma área especifica, caso não seja, pesquise do que você mais gosta de fazer e tente desenvolver.
Espero ter ajudado. Sucesso pra você.