Que dimensões terá uma escada reta construída num espaço de 4m e 20cm? Veja detalhes a suguir:?
Tenho um espaço de 4m e 20cm, incluindo um patamar de 80cm. Assim, descontado o patamar, sobrará 3m e40cm para alcançar uma altura de 2,90m. O patamar já está colocado 15cm abaixo do piso superior. Que dimenões terá esta escada? (altura e largura de cada degrau).
grato a todos.
Comments
Para as dimensões que você fornece, será possível a construção de uma escada com 16 degráus, cada um tendo as seguintes dimensões APROXIMADAS:
* altura de cada degráu +/- 18,1 cm.
* largura " " +/- 21,25 cm.
Opte por 30cm de largura de degrau... no mínimo.. Pode ate fazer com 29 cm e 1 ou 1,5 cm de sobreposição... Acho que vc precisa definir que tipo de escada pretende fazer... Se de alvenaria ou de madeira... Ideal seria ter deixado o espaço correto pra escada ainda no projeto e não tentar adaptar uma escada num vão... Acho que uma escada reta pra 2,90 altura um tanto desconfortável... Ideal seria ser em dois lances para ficar confortável... MAs depende de onde fica essa escada e do material... Detalhe o material que pretende usar... ficaria mais fácil.
Desculpa, não é minha área, mas gostaria de ajudar.
1,2,3,4,5,6,7,8 SEI LA....