O pacto de Deus é com o pênis?
Pacto perpétuo (você sabe o que significa perpétuo?) de Deus com o homem.
Deus parece ter uma obsessão com isso: as palavras “circuncisão”, “a circuncisão”, “não circuncidados”, “incircuncisão”, “o prepúcio”, e “prepúcios” aparecem 157 vezes na biblia .Mesmo que na Bíblia se traduza corretamente dos mais antigos manuscritos hebreus e gregos, em várias versões
tentaram reduzir esta aparente obsessão de Deus por pênis, usando a criatividade para traduzir essas palavras de uma maneira diferente quando possível. Nas bíblias em português varia muito, devido a grandes diferenças entre as inumeráveis versões.
Ex:
Gênesis 17:10 Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.
Gênesis 17:14 E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança.
Comments
Primeiro Deus não matou, não ordenou, não inspirou, não apareceu e não falou com ninguém.
“Deus não é como os homens o inventaram e nem também são as palavras e ações que o fizeram falar e agir”.
Deus o verdadeiro criador do universo nunca disse, escreveu, ordenou ou inspirou qualquer coisa, que disse isso foram os que inventaram este deus cruel, injusto e vingativo para que o povo daquela época obedecesse às suas leis.
Assim deveria entender que Mosés fez a lei da circuncisão porque antigamente muitos morriam por doenças venérias e assim também em não comer a carne de porco pois eram criados no meio das pessoas e que por isso transmitiam doenças.
Portanto não se pode condenar, julgar a Deus por um livro escrito por homens que o alteraram para o próprio benefício.
Porque, em Jesus Cristo, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas, sim, a fé que opera por caridade.
Gálatas 5:6
Por garantia eu fiz minha circuncisão huehehue (é procedimento coberto pelo plano de saúde heuhuehue ), eu na verdade sou um estudioso de teologia, então gosto de estar "garantido" não só nos requisitos bÃblicos mas como em muitos outros critérios. Ainda que eu SEI que a Lei mosaica estabelece uma aliança aonde se cumpre algumas questões para se colher determinados benefÃcios, a própria Lei ensina que o necessário para se caminhar com Deus não é a circuncisão do prepúcio mas do coração (remover o pecado do coração) desta forma, enoque que não era circunciso de prepúcio se tornou tão agradável a Deus que foi levado até Ele ainda em vida, algo que nenhum dos milhares de israelitas circuncisos que se tenha registro conseguiu. E mais, no tempo de Israel, em que o povo passava fome e era assolado por guerras, Deus enviou seu profeta para curar a abençoar um assÃrio, que nem era circunciso e nem se quer era parte de Israel, mas tinha um coração justo e honesto.
A Lei deixou claro o suficiente de que a prioridade para se estar com Deus ou ser abençoado pelo mesmo é a integridade e honestidade do espÃrito e não da carne, AINDA que a Lei indique que quem tiver os 2 puros, terá mais bênçãos ainda.
Elimar. Boa noite. Você sabe o que significa "testemunho"?
Teste é de testÃculo.
Munho é de munheca, de mão.
Testemunho é um juramento que na antiguidade era feito com a mão nos testÃculos.
Jurava-se pela própria virilidade algo.
Eles diziam: "digo tal e tal coisa, se eu estiver mentindo que eu perca os testÃculos"
Mulheres não testemunhavam. (Ainda bem que estávamos fora dessa).
Quem roubava perdia a mão, quem mentia perdia a lÃngua, quem prestava falso testemunho perdia os testÃculos.
Gênesis 24,2-4: Disse Abraão ao seu mais antigo servo da casa, que governava tudo o que possuÃa: Põe a tua mão por baixo da minha coxa, para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus do céu e da terra, que não tomarás esposa para meu filho das filhas dos Cananeus, entre os quais habito; mas irás à minha parentela, e daà tomarás esposa para Isaque, meu filho.
Gênesis 47,29-30: Aproximando-se, pois, o tempo da morte de Israel, chamou a José, seu filho, e lhe disse: Se agora achei mercê à tua presença, rogo-te que ponhas a mão debaixo da minha coxa, e uses comigo de beneficência e de verdade; rogo-te que me não enterres no Egito, porém que eu jaza com meus pais; por isso me levarás do Egito, e me enterrarás no lugar da sepultura deles. Respondeu José: Farei segundo a tua palavra.
Comentários: Afirmam que “coxa” é um eufemismo para o órgão da reprodução. Eufemismo é ato de suavizar a expressão duma ideia, substituindo a palavra ou expressão própria por outra mais agradável, mais polida. Mas ter que pegar no órgão da reprodução de um homem como forma de juramento é muito esquisito não é mesmo? Sendo a BÃblia a palavra de Deus, por que não fazem isso nos dias de hoje?
Beijokitas.
DEUS CONTÃNUA EXISTINDO
Tente.outra
Próxima..
Você esta lendo a biblia com olhos humanos, deixa o espirito santo tocar em você, que você não percebera se Deus esta falando de pênis.
é citado o pênis [costume antigo], mas a circuncisão ainda mais agradável é esta:
porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei [PECADOR], a tua circuncisão se torna em incircuncisão. Romanos 2:25
Então eu já era