Por que tanto protestam contra a blogueira cubana Yoani?

Não compreendo o porquê de tanta implicância com essa moça. Isso se deve somente ao fato de ela lutar contra a ditadura 'comunista' e o PT apoiar por ser também 'comunista'?

Aqueles que são pró Fidel (justamente os que protestam), alegam que ela é uma mercenária que recebe dinheiro dos EUA para ficar falando mal do seu próprio país, e ainda questionam que se é Cuba é uma "ditadura cruel",porque ela não ficou na Suíça ao invés de voltar pra ilha.

Na verdade, apesar de Cuba ter um excelente sistema de educação, todo o restante é precário. Vivem em uma situação de lamentável e para confirmar isso basta fazer qualquer pesquisa no Google.

Agora me respondam, é preciso que alguém seja mercenário de outro país para querer o melhor pra sua pátria acabando com uma ditadura que nenhum benefício trás? Claro que não. É só alguém querendo mudar a história de um monte de gente. Ou há alguma outra razão para todos esses protestos de quem não tem o que fazer?

Deve ser fácil protestar por uma situação na qual não vivem. Por que não vão protestar contra o caos na nossa saúde, Renan Calheiros e tudo mais?

Update:

Anderson Lost, os alunos cubanos tiram notas muito mais altas em exames internacionais que as crianças de outros países latino-americanos, isso representa muito mais que saber ler ou escrever.

Comments

• Minha cara, se os cocôs de elefante falassem, eles seriam bem mais compreensíveis e inteligentes do que a grande maioria dos comunistas tupiniquins.

Um abraço.

• Querida, Educação não se resume em saber ler e escrever. Muitos associam os indíces de alfabetização cubana a uma Educação de qualidade. E as coisas não são bem assim. Se realmente houvesse Educação de qualidade em Cuba, a própria população com consciência crítica de seus direitos já teria derrubado a ditadura dos irmãos Castros. Pra mim, essa blogueira é suspeita e ainda nã o consegui identificar de qual lado ela está. Uma coisa é certa, ela está sendo financiada por alguém e quem financia tem interesses e quer resultados.

• Gente alienada é tudo asism,eu digo porque houve esses protestos porque foi no nordeste que ela desembarcou se quer um lugar que tenha muita gente alienada vá para lá.

Sign In or Register to comment.