Por que tanto protestam contra a blogueira cubana Yoani?
Não compreendo o porquê de tanta implicância com essa moça. Isso se deve somente ao fato de ela lutar contra a ditadura 'comunista' e o PT apoiar por ser também 'comunista'?
Aqueles que são pró Fidel (justamente os que protestam), alegam que ela é uma mercenária que recebe dinheiro dos EUA para ficar falando mal do seu próprio país, e ainda questionam que se é Cuba é uma "ditadura cruel",porque ela não ficou na Suíça ao invés de voltar pra ilha.
Na verdade, apesar de Cuba ter um excelente sistema de educação, todo o restante é precário. Vivem em uma situação de lamentável e para confirmar isso basta fazer qualquer pesquisa no Google.
Agora me respondam, é preciso que alguém seja mercenário de outro país para querer o melhor pra sua pátria acabando com uma ditadura que nenhum benefício trás? Claro que não. É só alguém querendo mudar a história de um monte de gente. Ou há alguma outra razão para todos esses protestos de quem não tem o que fazer?
Deve ser fácil protestar por uma situação na qual não vivem. Por que não vão protestar contra o caos na nossa saúde, Renan Calheiros e tudo mais?
Update:Anderson Lost, os alunos cubanos tiram notas muito mais altas em exames internacionais que as crianças de outros países latino-americanos, isso representa muito mais que saber ler ou escrever.
Comments
Minha cara, se os cocôs de elefante falassem, eles seriam bem mais compreensíveis e inteligentes do que a grande maioria dos comunistas tupiniquins.
Um abraço.
Querida, Educação não se resume em saber ler e escrever. Muitos associam os indÃces de alfabetização cubana a uma Educação de qualidade. E as coisas não são bem assim. Se realmente houvesse Educação de qualidade em Cuba, a própria população com consciência crÃtica de seus direitos já teria derrubado a ditadura dos irmãos Castros. Pra mim, essa blogueira é suspeita e ainda nã o consegui identificar de qual lado ela está. Uma coisa é certa, ela está sendo financiada por alguém e quem financia tem interesses e quer resultados.
Gente alienada é tudo asism,eu digo porque houve esses protestos porque foi no nordeste que ela desembarcou se quer um lugar que tenha muita gente alienada vá para lá.