ME AJUDA DUVIDAS SOBRE CARRO ? # 2?
Vou comprar um gol quadrado ano 1980 1.6 quero forja ele mas preciso saber se o motor do ano 80 da pra forja turbina ? # Obrigado . Vou colocar injeção eletrônica mas quantos mais o menos vou gastar , sera que vai ficar bom ?
Comments
flae irmao.. cara é o seguinte o melhor motor pra mecher é o AP certo?! e cara td depende do seu projeto, se vc vai bota muita pressao e anda sempre estilingando e logico que precisa mexer no motor e forja algumas peças internas pois senao seu motor vai pros ares rapidinho....
eu te indico uma receitinha basica e boa,
bota injeçao eletronica do gol mi
turbina .42.48 apl
comando 049g
3 step vai ter que rodsar no alcool é logico
e se rodar com 0,8 ate 1,0 kg de pressao anda di boa sem quebra.
agr se quer aumentar a brincadeira vamos ter qu emudar
injeçao eletroncia
comando 272
3 step
turbina .50 da garret
pressao de 1,5kg e 1,8kg no pé
e pode colcoar biela forjada, que aguenta ai se passar de uns 250 cavalinhos tb te indico pistao forjados e de atençao ao cambio tb pq costuma nao aguenta e quebrar com essa pressao pra cima.
motor turbo é uma coisa que sao detalhes que fazem a diferença e cuidado, e logico um excelente acerto, ja vi gente andar de motor original carburador com 1,8kg no é e nao quebrar td isso devido ao acerto. mais boa sorte ai no seu projetinho
Só um lembrete, o gol foi lançado em 1980 com o motor 1.3 refrigerado a ar do fusca. Em 1981 saiu o 1.6 mas tb com motor de fusca , não é o motor ap que só foi oferecido como opção para o gol em 1985. Não sei se vale a pena turbinar um motor de fusca, a refrigeração dele é muito deficiente. Agora se um gol 1980 tiver motor refrigerado a água ou seja, tiver radiador então o motor foi adaptado posteriormente.