Batismo para ser válido tem que ter autoridade?

Para uma pessoa realizar um batismo ela precisa de autoridade? Como funciona isso?

Comments

  • Evidente que sim. Se até para dar uma multa de trânsito o policial precisa de autoridade. Já pensou todo mundo começar a aplicar multas por aí achando que são policiais e tem autoridade! Com as coisas de Deus é assim. Ninguém pode sair por aí pregando e dizendo que tem autoridade! Pois ninguém toma para si esta honra se não aquele que é chamado por Deus! Essa autoridade que estamos dizendo é o Sacerdócio, poder de Deus dado ao homem para agir em seu nome. Essa autoridade é conferida por imposição das mãos. É a mesma autoridade que possuia os apóstolos. Um exemplo clássico dessa autoridade é o fato de Jesus ter procurado por 3 dias no deserto por Joao Batista, pois ele era o único que tinha tal autoridade!

  • Não digo autoridade, mas sim estar apto à isso. Existem ordens religiosas ou esotéricas que formam ou tornam aptos os seus representantes por meio de iniciações ou provas que o reconheçam digno de tal ofício.

    Se não houvesse isso, seria uma bagunça generalisada, coisa que já está acontecendo.

    Hoje em dia criam-se doutrinas religiosas, templos, e seus criadores se auto intitulam bispos e pastores, batizando pessoas alegando que são emissários de Deus e que receberam direito e autorização para tal.

    Quando pago muitos impostos, eu me sinto roubado. Acredito veementemente que deveria ser ressarcido, mas isso não me dá autoridade de ir na Receita Federal e retirar dos cofres tudo aquilo que por direito é meu, mesmo que em meu ser eu acreditasse que Deus me deu esse direito e autorização. Resumindo, tenho que passar por toda uma burocracia e hierarquia para assim fazer valer os meus direitos.

  • Bem na realidade o batismo foi instituido por Cristo em seu ministerio mortal. Cristo foi batizado por Joao Batista, mas porque teria que ser Joao Batista?

    Bem buscando a genealogia de Joao Batista vemos que ele pertencia a casa de Levi, ou seja tinha por direito o Sacerdocio Levitico, autoridade necessaria para se realizar um batismo, hoje esse sacerdocio chama-se Sac. Aaronico, da linhagem de Aarão.

    Quando se realiza um batismo Deus só o aceita se o mesmo possui uma dessas autoridades, ou Sacerdocio. O que é Sacerdocio?

    Sacerdocio é o poder que Deus da ao homem para agir e tomar decisões em nome Dele aki na terra, veja o caso de Pedro, Cristo conferiu a ele o Sacerdocio quando disse a ele tudo o que ligares na terra seras ligado nos ceus, Joao batista tinha a mesma autoridade para o batismo, se fosse batizado por ele, entao seria ligado nos ceus ao contrario nao, porem hj nao precisamos de Joao Batista ou ter o Sacerdocio Levitico, esse sacerdocio(Aaronico) é dado a todo homem devidamente batizado e digno da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias...

    Forte Abraço....

  • Sim, mas autoridade dada por Deus, ungido por Deus para essa função. Todo batismo feito em nome de Cristo por qualquer um que não tenha essa autoridade dada por Deus, não tem validade para a Salvação eterna.

    Como saber se a pessoa que está nos batizando foi ungida por Deus, o Espirito Santo revela também.

    Todo que for batizado em nome de Jesus, em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo, creu no batismo, deu o promeiro passo para o caminho da Salvação, mas há uma longa jornada. Não é só se batizar, tem que ir se aperfeiçoando

  • Sim, somente autoridade religiosa ; quem está a frente da igreja

  • olá tudo bem...

    Se vc quer realizar um batismo

    Vc já deveria saber que para realizar isso tem que está bem espiritualmente...

    ex; bem com Deus e com os homens

    e sobre autoridade espiritual, só pode batizar o lider religioso, ex . pastor, ou padre...

    sendo apenas menbro não pode por que batismo é luma ligação da pessoa como tem na biblia

    " o que ligará na terra, estará ligado no ceu"

    então antes de vc fazer uma pergunda dessas, vc deveria lêr a biblia primeiro e pedir a Deus perdão por está pedindo ajuda a pessoas que nem conhece, que pode confudir sau mente... ´

    >> bjos << espero ter te ajudado ; )

  • joa batista batizou jesus so c sua autoridade fe , a autorida que seus discipulos e a multidao que o seguia , lhe otorgava .

  • Em têrmos. Nos dias de hoje, é necessário conhecer bem aqueles que se acham "autorizados". É uma relação de confiança, entretanto Deus (que a tudo vê e compreende), saberá de seu coração o que o batismo significou pra você.

    Para Ele só isto interessa.

Sign In or Register to comment.