Porque o forró não atinge dimensão internacional?

Assim como o samba, a bossa nova e o Calypso.

Comments

  • Demitri, primeiro gostaria de dar uma breve explicação do ritmo.

    O forró é uma dança síntese da mistura de ritmos africanos e europeus; seu nome pode ter vindo do “for all” (em inglês “para todos”) e que indicava o livre acesso aos bailes promovidos pelos ingleses que construíam ferrovias em Pernambuco no início do século 19.

    Há também quem defenda que a palavra forró vem do termo africano “forrobodó”, que significa festa, bagunça. Influenciado pelo baião, xote, xaxado, coco, vanerão e as quadrilhas juninas, só poderia resultar em um ritmo contagiante.

    Acredito q o forró é bem divulgado nos Estados Unidos, porém não no mundo todo. A minha opinião é q precisamos de bons produtores e empresários da música para divulgar esse estilo lá fora. É um ritmo alegre, fácil de dançar e o mais importante: brasileiríssimo!

    Espero ter contribuído de alguma forma.

    Conheça a origem dos ritmos em www.dance4fun.com.br.

  • a pergunta deveria ser:

    Como o calypso atingiu dimensão internacional ?

    HUAHUAUHA isso é um espanto !

  • pq é uma *****.

    Falo mesmo..

    umas letras sem noção.

  • Agora doeu

  • eu axo qe é uma coisa ' nacional'' deve ficar aki msm , pq eles tipo avioes do forro , cantam bem '' rapido'' falan muitas girias nordestinas que nem os americanos decifrariam osiasoisoasentão deixa aki msm.!

  • Me negativaram porque nenhuma resposta aqui está a altura da sua pergunta.

    Sempre tem uma banda de Forró tocando no 'Brazilian Day' em New York.

    Mas acho que é porque a maioria tem pouco dinheiro pra tocar fora.

    Sou do interior de Pernambuco, e aqui só toca forró. (;

  • Porque os próprios brasileiros o odeiam! É triste mas é a realidade.

  • bossa nova nem se compara ao forró.

    e pra começar forró não é um estilo musical, forró é uma dança e uma festa, que tem está dança.

    o forró em sim entram vários estilos musicais como baião, quadrilha, o xaxado e o xóte.

    ele não chega ao cenário internacional, por que não agrada e não e nem muito bem visto dentro do Brasil.

    o samba a bossa nova, são musicas que ganharam destaques, pois aqui possuímos os melhores músicos e compositores de tal, e faz parte da história do Brasil tais ritmos.

    Calypso não atingiu cenário internacional, apenas fez shows no exterior, por que eles bancaram.

    se for por isso inúmeras bandas tem fama em outros países.

    e convenhamos Calypso é considerado estilo Brega. E não gosto nem um pouquinho das músicas em si da banda Calypso

    mas cada um tem seu gosto.

  • se eu naum me engano

    um professor me conto a história do forro

    antigamente durante a 2 guerra mundial

    os estados unidos implantou uma base no nordeste

    e os pilotos ou soldados americanos

    tinham os bailes que era para todos

    no Caso FOR ALL por isso como brasileiro é burro

    fico Forro

    e eles não alcança dimensão internacional

    pq naum tem conteudo pra isso

Sign In or Register to comment.