Adolescente em fase de crescimento consegue engordar?

Tenho 13 anos, entrei desde o segundo semestre do ano passado na puberdade. Gostaria de saber se ha possibilidades de um adolescente em fase de crescimento engordar. Lembrando que nao como doces, apenas balas e chicletes, sempre evito coisas muito caloricas. Porem abuso das saladas e das frutas, arroz e feijao tambem eh muito presente na minha dieta.

Obrigado desde ja!

Comments

• Cara, mesmo se comesse todas as porcarias do mundo,vc não engordaria. Alguns não têm tendencia a engordar mesmo, mas em fase de crescimento tbm não engordam. Quando vc parar de crescer, vai começar a engordar. Aí sim, vc pode se preocupar como que come...

• ENGORDA COMO UM PORCO COR DE ROSA! VOCÊ VAI VER SE FICAR COMENDO DIA E NOITE ONDE VAI PARAR.

E NÃO SE ILUDA...EM TODAS AS FASES DA VIDA EXISTE O ENGORDE.

• meu amigo, tudo depende da quantidade de calorias ingeridas e gastas durante o dia...se vc for uma pessoa ativa sempre exercitando etc...nao vai engordar pois estara sempre queimando o que esta ingerindo, evitando assim um acumulo de gordura. mesmo que esteja com 13 anos e seu corpo esteja com metabolismo acelerado, vc deve tomar cuidade com excesso de comilanca....feliz ano novo

• q nao? é o mais natural q aconteça

• É possível engordar, mas não se preocupe com isto, vai brincar, estudar e ser feliz!

Sign In or Register to comment.