Qual telescopio é melhor um refletor de 76mm ou um refrator de 60mm ?

Quero saber qual telescopio é mais potente , que alcançe a maior distancia e não o que tem a melhor qualidade conservação e etc .

Comments

  • Dentre estes dois o menos pior é a luneta de 60mm, também é mais fácil de manutenção.

    O alcance depende da força do teu braço, hehehe.

    .

  • Para saber qual tem o maior alcance temos de saber a distancia focal do telescopio.

    Por exemplo um telescopio de 76mm de abertura com distancia focal de 1000mm tem maior capacidade de aumento da imagem do que o mesmo mas com distancia focal de 500mm.

  • o não compre nenhum desse compre um com 114mm ou mais porque isso limitar a ampliaçõa tipo vc so pode aumentar ate 70+70=140x senão fica ruim a imagem tenque ser boa senão vc não ver nada esse tele e bom vou passr o linque ele poder ver galaxias planeta nebulas ... com qualidade e luminosidade ect bom demias tenho ele e muito bom o preço e acessivel

    http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/16/108400031&...

  • cara e o seguinte eu tenho um telescopio refrator de 60mm e so consigo ver alguns plenetas ,aglomerados estelares abertos e a lua e globulares vejo como uma bolinha de algodao os telescopios refletores sao melhores para observar galaxias nebulosas e globulares e sao mais baratos porem vc tem de se informar sobre colimaçao e aluminizaçao os dois telescopios nao sao bons para astronomia porem o melhor entre esses dois e o de 76mm pois o diametro da abertura e maior e por isso capta mais luz o que em astronomia e muito mais importante do que ampliaçao de uma imagem.espero ter te ajudado.

  • pra pequenas abertura o refrator é melhor pq não tem um espelho que absorve luz e causa difração. O refrator só começa a compensar a partir de uns 120mm aprox.

  • Depende do que você quer observar. telescópios com maior abertura captam mais luz, com relação a distancia eu posso usar uma lente "tal" e ampliar ate 1.000 vezes se eu quiser, mas a imagem não vai ficar nítida, então isso depende da abertura do telescópio e do que você vai observar com ele

    Se você que observar galáxias e nebulosas então e melhor um telescópio refletor com uma abertura grande, quanto maior for a abertura mais luz o telescópio vai captar

    Mas se você quer observar os planetas, então e melhor um refrator pois as imagens vão ficar mais nitidas

  • São quase equivalentes, mas se quiser uma análise mais aprofundada, leia o artigo abaixo.

  • Depende do que você quer observar. telescópios com maior abertura captam mais luz, com relação a distancia eu posso usar uma lente "tal" e ampliar ate 1.000 vezes se eu quiser, mas a imagem não vai ficar nítida, então isso depende da abertura do telescópio e do que você vai observar com ele

    Se você que observar galáxias e nebulosas então e melhor um telescópio refletor com uma abertura grande, quanto maior for a abertura mais luz o telescópio vai captar

    Mas se você quer observar os planetas, então e melhor um refrator pois as imagens vão ficar mais nitidas

Sign In or Register to comment.