Olá! Pra vocês, qual o significado real do ciúme?
Existem vários tipos de ciúmes, entre irmãos, pais, filhos, amigos. E sobre o ciúme no relacionamento? Porque sentimos ciúmes, mesmo ainda não estando e não gostando mais da pessoa? Digam o que acham, de coração; porque pra mim eu já to começando a achar uma perda de tempo, um sentimento inútil, que não leva ninguém a nada. Beijosss...Rosana.
Comments
Eu acho que o ciúme tem diversas facetas!
É o medo de perder alguem, é a insegurança, é um amor exessivo, é a baixa auto estima, é o ciúme do que já passou (por exemplo, alguem que foi importante na vida do seu namorado)...
Eu por exemplo, morro de ciumes do meu namorado, mas tenho total confiança no amor dele e na fidelidade.
Tenho ciumes do que já passou... de pessoas...de momentos!
Como tudo demais não é bom, o ciúmes tbm é assim. Se for exessivo, pode até acabar uma relação. Mas na medida certa, pode dá um toque legal, um "up"...
Bom, é o que eu penso!
doença todo tipo de ciumes e considerado bobagem
Querer o controle, medo de perder o controle sobre algo q vc pensa ser sua propriedade!
Para mim, ciúmes é pura insegurança....
Ciúme, pra mim, é um incômodo causado por alguma situação. Se tem um significado emocional... demonstra cuidado, proteção, esse tipo de coisa.
olá amiga a minha opinião e o seguinte ? o ciume é causado por uma carencia afetiva . esse tipo de ciúme e relacionados a pessoas que nunca foram amadas principalmente pela a sua pr´pria famÃlia. o outro tipo e aquela pessoa achar que é dono da pessoa e passa a viver a vida dela em vez de viver a sua própria vida . esse tipo de ciúme e o mais perigoso e o que leva os crimes pacionais . um abraço
Ciúme, geralmente é um sentimento de posse, quem é muito ciumento é pq se sente dono da outra pessoa.
Tudo na vida tem seu valor e seu aprendizado, talvez a ausência total de ciúmes gere nas pessoas uma sensação de descompromisso. Acho que os sentimentos tem que ser dosados.
Posse é muito ruim, egoÃsmo é muito ruim e esses são os maiores ingredientes do ciúmes que merecem ser minizados...bjs
posessão; é uma relação tÃpica entre um genoma dependente e um genoma dominador; richard dawkins e o gene egoÃsta explicam muito bem isto
Para mim todo tipo de ciúmes por menor que seja significa doença psÃquica......
bjs..abrços