Ajuda! Como combater algas?
Pessoal, montei um aqua a pouco tempo (uns 20 dias no máximo). Ele tem 48 litros. Coloquei infeites, pedras e plantas verdadeiras, juntamnete com um filtro externo, porém, ainda não tenho sistema de iluminação, então coloquei-o no meu quarto (um quarto bem luminoso e harejado, obs: no lugar em que o aqua está não pega sol diretamente). Minhas plantas a prícípio pegaram, e ja estão nascendo folhas novas até (em algumas). Mas o problema é que a água está um tanto amarelada, verde. Já fiz mudanças de água, etc. A conclusão que cheguei é que são algas. Então fechei a janela de madeira do meu quarto, a fim de que não entrasse mais luz, e assim essas algas morressem sem luz (sem a fotossíntese). Não sei se o que fiz foi certo. Alguém pode me ajudar?
Obs: Coloquei dois lebistes no aqua, e a fêmea acaba de dar a luz a aproximadamente 30 filhotes (já comprei ela grávida, kkk).
Ajuda!!!!!!!!! Como tiro essa cor da água?! São micro algas mesmo?! Fiz a coisa certa?! ...
Comments
Quando o aquário é novo, é normal a água ficar turva e às vezes esverdeadas. É um processo biológico que demora cerca de 30 dia para se concluir. Quando as algas verdes morrem, liberam enormes quantidades de gás carbônico prejudicial aos peixes. Algas verdes em pequenas quantidades são benéficas. Muitas espécies se alimentam exclusivamente de algas verdes.Em vez de matar as algas, você poderá optar por espécies como os limpa-vidros, as molinésias, cascudinhos. Se possível, retire o casal até que os filhotes fiquem ágeis o suficiente para fugirem dos pais.
estou com o mesmo problema e vou tentar um remedio para acabar com algas...ja retirei as plantas.e enfeites do aquario..tbm naum sei se fiz a coisa certa..mas a agua volta ao estado acido...e naum tenho muitos peixes naum consigo entender o pq..deve ser o humor dos peixes rsrsr azedos ahaha
brisa
Antes de tudo retire os filhotes do aquário cuidadosamente e coloque em um recipiente menor para evitar que eles sejam comidos pelos pais e mantenha eles ali até crescerem um pouco. Já com a água esverdeada, recomendo introduzir no aquário peixes que se alimentam de limo e lagas, como os cascudos, os limpa-vidros, os limpa-fundos e os colydoras. Se a situação estiver crÃtica compre um produto anti-algas. Retire um terço em 20 a 20 dias e reponha água nova (com anti-cloro se for na torneira) para manter a estética do aquário. Mas vale lembrar que com os restos da comida em decomposição e os resÃduos dos peixes tornam a água turva. Também vale ressaltar que as algas (em quantidade adequada) mantém o ecossistema do aquário e os peixes se adaptam a esse ecossistema, apesar de não ser muito estético. Se vc mudar mudar a água com muita contancia os peixes vão ficar balados
Se a águaestá verde tente trocar uns 30% dela todo dia se em 3 dias não tiver efeito, aconselho comprar um remédio anti-algas, eu usei um chamado Green Ease, é mto eficiente, mas tem que ser posto com cuidado, a quantidade exata, em 6h seu aquario vai estar com agua cristalina de novo.
tire as pedras que forem porosas elas formam musgo e algas