você acredita no céu e no inferno porque?

porque deus criaria o inferno pra sua própria criação sabem do que sua criação será má, egoísta hipócrita, destruidor, invejoso, a raça mais superior de todas mesmo você falando que você não é isso você é la no fundo,

Comments

  • se existisse o ceu que os religiosos pregam seria monotono e chato

    se existisse o inferno que os religiosos pregam Deus seria um maldoso e injusto

    ceu e inferno sao estados de consciencia quando desencarnamos

    nao lugares circinscritos no universo

    paz

  • Inferno de fogo literal não existe, é um conceito mitológico. Deus é amor e não iria admitir esse tipo de sofrimento. O inferno (Seol ou Hades) mencionado na Bíblia é a sepultura comum da humanidade, lugar onde vão todos os que morrem tanto os bons como os maus. Segundo a Bíblia o próprio Jesus esteve no inferno, mas não ficou abandonado lá: [Jesus] nem foi abandonado no Hades [inferno], nem viu a sua carne a corrupção.” (Atos 2:31). Veja também o caso do homem justo Jó, que sofreu muito. Querendo sair da aflição, suplicou: “Quem me dera que tu me protegesses no inferno [Seol] e me ocultasses até passar teu furor?” (Jó 14:13) Se inferno fosse lugar de sofrimento não faria sentido Jó querer proteção ou descanso no inferno.

    A condição dos mortos segundo a Bíblia é esclarecida em Eclesiastes 9:5, 10: “Os mortos nada sabem . . . Na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.” Segundo a Bíblia, a morte é uma condição de inexistência. Os mortos não se apercebem de nada, não sentem nada e não têm pensamentos. Jesus se referiu à morte de Lázaro como se ele estivesse dormindo: “...Lázaro, nosso amigo, foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono.”. (João 11:11)

    Visto que os mortos estão inconscientes, o castigo eterno que a Bíblia se refere, por exemplo, em Revelação 20:14,15, é a segunda morte ou morte irreversível. Significa a destruição eterna não tormento eterno.

    O “céu” é o domínio espiritual onde Jesus está a direita de Deus (Atos 7:55) e onde vivem centenas de milhões de criaturas espirituais. É descrito na Bíblia como um lugar alegre e de muita atividade. Eu acredito nisso.

  • O céu é monótono e chato para quem quer levar uma vida cheia de fortes emoções e prazeres mundanos, sem responsabilidade e sem Deus no coração. Mas "não se preocupem": se vocês morrerem achando que o céu é monótono, não é para lá que vocês irão.

  • se o inferno não for isso que a gente vive então não acredito em céu e nem e inferno, só acredito que tem lugares bom de se viver e lugares ruins, a terra é um exemplo de lugar ruim de se viver, não digo pelo lugar em si, mas sim pelas almas que aqui abitam, pois são muito imaturas e por consequência, cruéis e más, e ainda não está apto a viver em lugares melhores no universo, estamos aqui na terra para evoluirmos espiritualmente, agindo de forma correta, moral, querendo sempre o bem para si e para o próximo, somos almas imortais, e reencarnaremos quantas vezes for preciso para isso.

  • "...para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos."

    Mateus 25:41

    O inferno não é pra nós, tanto que Cristo morreu pra me salvar dele! Mas as pessoas não o aceitam, nem creem...

    Todos nós nacemos condenados (Sl 51:5), porque todos pecamos (Rm 3:23) e há consequências disso (Rm 6:23 e Hb 2:2), mas por Cristo podemos viver, mas é uma opção nossa.

    "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."

    Apocalipse 3:20

Sign In or Register to comment.