Sobre o voleibol :::::::::: Faltas e punições?

Preciso de 8 tipos de faltas e suas punições numa partida de voleibol

Valeu!!!

Comments

• Fui procurar melhor pra poder responder sua pergunta , mas nao encontrei muita coisa rsrsr

bom...

1* a formaçao de quadra, independente se vc joga, 5-1, 6-0, 4-2, 4-2 com meia, se estiver errada, o ponto é do outro time!

2* o jogador nao pode tocar na rede em hipotese alguma, independente do time/lado

3* a invasao de quadra por cima da rede tbm nao é valida, é o ponto vai pro time adiversario

4* a invasao por baixo, é mt discutida, contanto que o pé do outro jogador nao toque no seu ou que vc nao machuque ninguem com isso, quase nao é contada com uma ''falta'' a nao ser que vc caia na quadra adversaria ai o seu time nao pontua

5* nao se pode insultar o outro jogador em hipotese alguma vc pode levar um cartao amarelo

6* nao se pode bater boca com juiz e nem invadir a quadra em momento de jogo

7* na hora do saque nao se pode pisar na linha, o ponto e anulado pro outro time

8* sao minimos tres toques pra cada lado da quadra em um ''rali''

9* nao se pode fazer uma conduçao com a bola, ex: coloca a bola pra cima meio que segurando ela, por isso os ''passes'' sao toques, manchetes e passes rsrs

10* com as jogadas china, disbico e degrau, tem que se fazer td certinho pois, com erros na hora da partida, pode-se da erro de posiçao!

bom, dei mais de 8 hahah espero ter te ajudado, eu falei +/- td oque tive nos meus 14 anos de treino!

• Boas dicas.

Sign In or Register to comment.