Minha gata esta urinando sangue?

Olá , preciso de ajuda , minha gata tem 7 meses , e de 1 semana e meia para cá começou a urinar sangue , mas ela não apresentou nenhuma dificibilidade para urinar e nada , já dei chá de quebra-pau e artemisa , troco a água dela pelo menos 3 vezes ao dia , deu uma pequena melhorada , mas voltou, agora ela urina apenas sangue e em muito pouca quantidade , e isso de 5 em 5 minutos , hoje percebi ao alisar a barriguinha dela uma ¨espécie¨ de cabeça(mão não apresenta movimentos) , não sei se ela esta grávida , ela esta gordinha , mas achei normal isso , gostaria que alguém me ajudasse , esta sendo dificil levar ela no veterinário por condições financeiras , uma amiga disse que ela é muito novinha para ter algum problema na bexiga ;

Preciso de ajuda.

Abraço.

Comments

  • Boa noite

    Pela descrição que vc faz, ela provavelmente está com SUF.

    Síndrome Urinária Felina é doença muito comum entre os gatos devido à sua predisposição genética em cristalizar sais de magnésio dentro do seu sistema urinário. Os sais podem se cristalizar em vários órgãos do sistema, desde rins, bexiga até no canal uretral. Se os cristais vão parar na uretra, eles vão obstruir o mesmo impedindo a passagem da urina, e ao forçar a micção os cristais lesionam a mucosa, causando sangramento e dor intensa, com o que muitas vezes o animal desiste de esvaziar a bexiga.

    A "cabeça" que vc sentiu no seu abdomen provavelmente é a sua bexiga cheia de urina que ela não consegue eliminar. Com isso, o seu organismo vai acabar tendo que reabsorver o conteúdo e se intoxica com o seu próprio dejeto. Ao mesmo tempo isso provocará insuficiência renal, pois o nível de toxinas se eleva rapidamente, causando em pouco tempo o seu óbito, após sofrimentos indescritivelmente horríveis.

    Vc diz que os sintomas começaram há uns 10 dias. Se ela tem SUF, resta-lhe muito pouco tempo para ser salva ou morrer.

    Quero lembrar-lhe que muitos veterinários colocam a sua missão de salvar vidas acima da ganância e são flexíveis na negociação quanto a valor do atendimento ou parcelamento. Também há hospitais veterinários vinculados às faculdades de veterinária, e muitos CCZs também contam com veterinários que atendem alguns casos emergenciais. E por fim, os voluntários das ONG's de proteção animal conhecem veterinários nas condições que citei acima. Opções há. Mas o tempo está se esgotando...

    Boa sorte para a gatinha!

  • meu deus quanta insensibilidade de sua parte, e se fosse vc urinando sangue? tu já tinha ido ao médico há tempos... vcs coisas humanas acham que os animais não sofrem ou se acham , creem que não sentem dor??? esse papo de condição financeira é conversa fiada pois quando decidimos ter um animal em casa temos que ter responsabilidade , é como ter um filho e se fosse seu filho vc ia deixa-lo morrer ? Corra atrás ao invés de ficar prostrado em frente ao computador!!!!!

  • olá, isso parece cistite, é comum em gatas, mas se ela está urinando muito sangue, não adianta a gente te falar o que fazer, pois só poderemos pedir que leve o bichinho ao veterinário. Imagine a dor que ela deve estar sentindo... Problemas urinários, como pequenos cristais obstruindo a uretra, são cada vez mais comuns nesses animais, e pode se tornar sério, inclusive comprometendo os rins, p. ex. Se vc não tiver dinheiro, peça um parcelamento. Mas eu acho estranho as pessoas aqui usando o computador e internet e dizendo que não tem dinheiro pra vet, poxa, quem não pode pagar vet não devia ter bichos, né...

    Eu podia te dizer pra comprar uma ração que ajuda no tratamento, mas não é uma ração barata. Se vc está com problemas financeiros talvez não vá poder comprar. O chá que vc deu poderia ajudar, mas no estágio em que já está, é difícil, o ideal é vc levar ao veterinário, ok? boa sorte. provavelmente ele receitará um antibiótico específico para animais, a ração da royal canin... mas só ele pode indicar a dose, enfim, todo o tratamento, após examinar sua gatinha...lembre que você não estará GASTANDO dinheiro, e sim salvando o seu animalzinho...

  • Olha amigo!!!!

    Corrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pro médico antes que pode piorar.

    É única coisa certa no momento.

  • Leve-a a um veterinário, imediatamente. Ela está sentindo dores. Não espere mais.

    Faço minhas as palavras de hv5819.

    Parcele o valor a pagar. Todo mundo parcela.

    Ou procure uma faculdade de veterinária, telefone e pergunte se eles possuem uma clínica de atendimento. E vá voando!!

    Aliás, vá voando p/ qualquer lugar onde um veterinário atenda. O que a sua gatinha tem é muito grave.

    Boa sorte, F.,

    Bjs

  • Meu gato estava assim, eu levei ele ao veterinário e passou um remédio mastigavel, antibiotico, que para os humanos seria amoxilina, mas para o gato eu me esqueci o nome.

    leva ele no veterinário, a consulta varia de 25 a 45 reais.

    bjsss

  • Se alguém, que não umveterinário, responder a essa pergunta, desconfie. Um mesmo sintoma pode ter vários significados, e chazinhos para animais, bem como para seres humanos, amenizam os sintomas mas não curam a doença. proure urgentemente um veterinário, ela pode estar com dor, só que animais não a manifestam.

  • Ah vc tem que levar ela no veterinário isso não é normal

    Procura algum lugar que te ajude de graça quem sabe você não consegue

    Ai espero que de tudo certo com sua gatinha

  • leva-a ao veterinario

  • Leve correndo ao veterinário. A pobrezinha está com infecção urinária.

    Precisa de tratamento urgente senão morre.

    Depois precisa trocar a ração por uma que não forme cristais na urina (leia os rótulos). São as rações mais caras, mas vale a pena. Melhor gastar com comida do que com veterinário.

    Eu já quase perdi um gato nessas mesmas circunstâncias, e para não perdê-lo gastei uma fortuna de veterinário. Agoro gasto uma fortuna de ração mas eles estão absolutamente saudáveis, há anos.

Sign In or Register to comment.