Será que os Católicos estão equivocados em dizer que seu templo foi fundado por Jesus...?

18 E eu digo que você é Pedro ( OBS: Pedro é o mesmo que pedra), e sobre esta pedra edificarei a minha igreja,( a pedra era Pedro) e as portas do Hades não poderão vencê-la.

Onde está a igreja Católica nesse texto?

Quando Jesus veio na terra já existia templos de pedra não é?

Comments

  • Em primeiro lugar: Cristo Jesus não construiu Templo de pedra algum. ELE ERA, É e SERÁ ETERNAMENTE O TEMPLO DO DEUS VIVO.

    Em segundo lugar: Quando Ele disse "Tu és Pedro e sobre ESTA pedra edificarei a minha Igreja.

    ESTA é o que está mais próximo do que fala, logo ESTA se refere a Ele mesmo, Jesus Cristo e não a Pedro que estava um pouco mais distante.

    Sobre este fato podemos ainda obter outras afirmações que nos levam à mesma ideia:

    CRISTO JESUS É A PEDRA ANGULAR DA IGREJA.

    "A Pedra que os construtores rejeitaram (Jesus Cristo) esta veio a ser a pedra de esquina."

    A ICAR somente surgiu em 312/313, fundada por Constantino quando os Principais líderes do Cristianismo haviam desaparecido no Coliseu Romano, devorados pelos leões em 305/306, na Grande Perseguição encetada por Diocleciano, então Imperador Romano.

    Quanto a Pedro, ele somente era respeitado por ser o mais velho entre todos e por isso era o porta voz do grupo. Era verdadeiramente um homem dotado de muita fé, mas de pouca estatura espiritual. A Igreja Cristã jamais teve um chefe único.

    Um dia, quando mais vigários abandonarem a ICAR, muito mais coisas que ainda estão escondidas nos porões do Vaticano, virão à tona!

    Felicidades.

    Velho Riozinho.

    Dizem alguns entendidos que a estátua erguida em homenagem à Trajano, da noite para o dia transformou-se em estátua de Pedro!

  • São Pedro foi o primeiro Papa da Igreja Jesus deu a Ele a missão de guiar os seus.

  • Amigo, aceita que dói menos.

  • André Luis. Boa tarde. Sim existia somente um, que era o Templo de Jerusalém. Jesus não mandou construir Templo nenhum, isso foi uma jogada dos romanos para dominarem o povo.

    Beijokitas.

  • Primeiramente há que se fazer uma distinção entre templo e igreja

    templo é uma edificação feita de tijolos, madeira, alvenaria, ou seja, é uma construção civil

    Já a igreja é o corpo de Cristo, ou seja, é a reunião de todas as pessoas que o adoram em Espírito e em verdade.(congregação dos verdadeiros adoradores)

    Veja e comprove:

    porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23

    Ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,Colossenses 1:18

    Regozijo-me, agora, no que padeço por vós e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;Colossenses 1:24

    Jesus sempre utilizou parábolas para nos ensinar algo.

    a parábola nada mais é do que uma comparação, eu utilizo uma figura para representar outra coisa dentro de um contexto

    a Bíblia está repleta de comparações e parábolas

    inclusive dizendo que Cristo é a PEDRA de esquina ou a PEDRA angular. tal pedra na realidade era usada pelos construtores da época para ser usada como FUNDAMENTO de uma edificação!!

    Jesus usou de uma parábola para explicar que Ele (Jesus) era ESTA Pedra, ou seja, que Ele era o fundamento da Igreja, a Base de tudo

    Olhe e comprove:

    e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.I Coríntios 10:4

    edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; Efésios 2:20

    E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Pedro 2:4

    pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. Pedro 2:6

    Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. Atos 4:11

    Ainda não lestes esta Escritura: A pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta por cabeça da esquina; Marcos 12:10

    Jesus também ensinou através de uma parábola que quem fundamentasse a sua vida neste fundamento (Seus ensinamentos) seria comparado a uma edificação fundamentada sobre a rocha

    veja:

    Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

    Mateus 7:24-25

    Conclusão:

    Igreja não é sinonimo de Templo, nem de Sinagoga, nem de denominação Cristã

    a Igreja significa a reunião dos verdadeiros seguidores que seguem Ele em Espírito e em Verdade

    A Igreja de Cristo foi Fundada pelo próprio Cristo quando Ele disse na Cruz "está consumado"!!

  • Usuario-Diligencia, ele esta certo não existe essa que Jesus mandou Pedro fundar a igreja católica, isso é uma coisa que padre fala e os catolicos por não lerem a biblia acredita.

  • É...já me falaram que quando Jesus voltar "nâo ficará pedra sobre pedra", se referindo a uma grande destruição. Outra frase, irmã dessa, é: "não ficará Pedro sobre Pedro" se referindo diretamente à baitôlagem!

    Responde a minha, vai! https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

  • Ola tudo bem, depois do massacre das respostas provando que a ICAR NÃO é fundada por Jesus, vou ficar só assistindo

  • É um grande erro da Igreja católica passar estas heresias para as pessoas. Por isto ela será lançada ao fogo como se fosse o joio plantado no meio do Trigo.

    Leia o texto com entendimento para saber que pela Gloria de Deus foi revelado a Pedro que Jesus é o Filho de Deus e naquele momento sobre esta revelação (a pedra aqui é a revelação) Jesus recebeu do Pai, da Gloria a autorização para fundar a sua Igreja na Terra onde Jesus é a Rocha, o Centro da Igreja.

    Veja que a Igreja tem as chaves (leia está no feminino) e não Pedro. Se fosse Pedro onde estariam as chaves já que Pedro morreu e voltou ao pó?

    E Pedro nunca teve um sucessor nem sequer como na historia de Elias e Eliseu que passou a unção dobrada para Eliseu quando foi arrebatado.

Sign In or Register to comment.