Centros de Umbanda tem que cobrar mensalidade aos médiuns ?

Vcs acham certo ser cobrado mensalidade aos filhos do terreiro? ou ajudamos com uq podemos ?

A msm coisa são consultas..é certo cobrar ?

Comments

• Ninguém cobra ou pode cobrar nada de ninguém.

• É erradíssimo cobrar pelas consultas. Seu Sete Encruzilhadas foi bem específico quando disse, na fundação, que Umbanda é a manifestação do espírito para CARIDADE.

Quem cobra consulta não é Umbanda!!!!!

Sobre os médiuns da corrente, acho que é justo que esses colaborem com as despesas da casa. Em alguns terreiros, se cobra uma mensalidade, em outros, ajuda quem quer... vai de casa para casa...

• Consultas nunca, jamais se cobra, se está em um lugar que se cobra consulta, saia por que não é UMBANDA.

Quanto a mensalidade cabe ao médium manter a casa que trabalha, onde frequento não se cobra, mas é mostrado as despesas com água, luz, reformas, etc e se arrecada os valores, o que sobra é revertido em cestas básicas para famílias carentes (independente de religião ou de frequentar a casa)

Neste ano fizemos o natal para 400 crianças!

• Terreiro não paga aluguel? Não paga luz? Não paga água? Por acaso eles são isentos dessas obrigações? Como é que a casa vai arcar com essas responsabilidades?

è bom deixar de ser medíocre e observar que nenhuma igreja faz qualquer obra de graça.

• Na minha opinião, abomino as consultas serem cobradas; não é o médium que faz o trabalho espiritual, e sim a entidade presente no corpo dele(a), e a entidade não aceita dinheiro. Em relação à mensalidade para a casa, eu concordo sim. Uma casa de Umbanda, apesar de ser um templo religioso, não se exclui das cobranças das companhias de água e energia elétrica. Como o zelador ou zeladora de santo vai pagar tudo sozinho(a)? Ele já tem a casa dele(a), e mais todas as despesas da casa de santo. Sem falar das despesas adicionais: gás, telefone (a maioria das casas possui um telefone que seja), tanto na casa do zelador(a) quanto na casa de santo. Acho justo os filhos de santo ajudarem nas despesas da casa, afinal eles também participam dali. Óbvio, sempre dentro das condições de cada um. No local onde trabalho, é cobrado R$ 10,00 mensais, o que pra mim não custa nada. Axé, que os Orixás te abençoem com muita saúde, paz e alegria hoje e sempre. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

• Médium tem q pagar sim afinal usa o serviço.desenvolve gasta agua luz,em relação a consulta não mas aos trabalhos sim

• Acho que tem que ser tudo de graça, inclusive as macumbas...

• Tanto faz! pois pagando ou não vc vai terminar e FUD1DO mesmo!!!

• Satanas faz de graça.

Sign In or Register to comment.