Há possibilidades do ar condicionado do meu carro estar roubando corrente da bateria?
Meu carro ficou parado 10 dias em casa. Quando fui dar partida hoje ele ligou perfeitamente. Precisei dar outros partidas no decorrer do percurso, todas com êxodo. Em um determinado lugar, liguei o ar condicionado do carro. Percebi umas falhas no sistemas, como se estivesse ligando e desligando, e quando a rotação do veiculo diminuia, o ar nao gelava. Blz até entao, deixei o carro no estacionamento. Meia hora depois volto ao carro para dar partida e retornar, bateria totalmente arriada. Nao esqueci nada ligado, como radio, laterna... nada. Precisei fazer uma chupeta no veiculo para funcionar. Ao voltar, andei cerca de 20 km na rotação alta do motor, com o ar condicionado ligado, pra ve se carregava novamente a bateria. Quando cheguei em casa, que guardei o carro na garagem, fui testar.... e nada de funcionar. Pra mim, ocorreu esse defeito depois que comecei a usar o ar condicionado. Alguem poderia me ajudar???
Comments
o meu carro se andar com o ar condicionado ligado por algum tempo , quando parar ele ja não pega mais só no tranco , e depois de pegar no tranco ele carrega a bataria de novo mas não posso ligar o ar condicionado , e ainda nao descobri esse mistério
Verifique a voltagem do alternador com o ar liagado e com ele desligado.
Mande testar a bateria e o alternador. E "exodo" não cabe na frase. Um abraço.
curto,mas vai saber onde.só c/ multimetro e um bom eletricista.
não provavelmente são os diodos do alternador que estão com fulga, ou algun dispositivo como radio ou modulo de potencia, esperimente antes de mexer no alternador desligar o som por uns dias.
Amigo, tá esquisito o ar não descarrega bateria.