E me ajude tambem por favor preciso que vcs me falem como faço para fazer um seminario?
O Seminario sera sobre o livro O velho e o mar
e eu naõ sei o que eu faço!!!!!
me ajudem por favor
Update:Eí me ajude tambem por favor preciso urgente que vcs me falem como faço um seminario de um livro
Comments
Concordo com Danilo Henrique e além de dominar o assunto tente o recurso de dinâmica ou slide para ficar mais atraente e participativo .
SEMINÃRIO A RESPEITO DE UM LIVRO?????????
SER QUE VC NÃO TERIA QUE LER ESSA OBRA [MARAVILHOSA] E RESUMI-LA?
E SÃ ENTÃO PENSAR EM COMO VOCES VÃO FAZER ESSA DISCUSSÃO EM GRUPO?
PRIMEIRO PASSO: LER O LIVRO!
ABRAÃO
Tome o cuidado de não confundir seminário com apresentação de trabalho. A diferença entre os dois é que na apresentação de um trabalho você vai simplesmente apresentar o que fez para a sala, de forma um tanto quanto detalhada. Já o seminário é diferente. No seminário, você vai apresentar o conteúdo em forma de tópicos(assuntos) e "abrir" discussões sobre este assunto. Nesse caso, toda a sala de aula deve estar envolvida.
Aà é que está...Muitos professores que criminosamente se auto-denominam "professores", pedem para os alunos um seminário, quando na verdade o que eles querem é a apresentação de um trabalho (na maioria dos casos). Dificilmente se pratica seminários no ensino fundamental e médio. O verdadeiro seminário costuma
ser feito mais no ensino superior (que eu acredito que não seja o seu caso, pelo modo que você escreve)
Bom, não precisa apontar o dedo na cara do seu professor e ensinar pra ele o que é um seminário até porque essas coisas agente aprende aos poucos. Simplesmente faça o que ele quer. Se o que ele quer é um seminário (acredito que seja o mais óbvio, por se tratar de um livro), organize o conteúdo (do livro no caso) em um resumo geral, que descreva de forma ampla toda a história que é contada, e elabore assuntos pertinentes (em forma de tópicos) a ser discutidos em sala de aula sobre o assunto do livro. Cuidado com textos longos e cansativos. Procure falar mais do que ler. E cuidado também com o tempo!Lembre-se...o guia da discussão é você. Você deve ter em mente um tempo aproximado de cada discussão.
Faça um planejamento...um roteiro mesmo! Organize os assuntos de forma que uns expliquem e complementem os outros.
Cuidado com a postura...pelo amor de deus, não fique olhando só para o professor. Isso é ridÃculo! A apresentação é para a sala inteira. Jogue a vergonha no lixo...Se fizer um seminário contrÃado, sem se expor, bem arroz com feijão, isso sim será uma vergonha, e esteja preparada para perguntas...Tente prevêr as perguntas do professor e dos colegas!
Bom, e eu nem preciso dizer que pra que o seu seminário não seja um fiasco, vc precisa dominar o assunto.
Boa sorte!