Como trocar de lugar um açaizeiro pequeno?
Tem um pequeno chagão entre minha casa e de um amigo, sem terra fértil nem nada adequado para plantas. Está nascendo um açaizeiro e ele não quer. Está nascendo por baixo da madeira da casa e nascendo inclinada quero tirar mas tenho medo que não viva por que posso acabar danificando a raiz já que não é possível tirar com terra e tudo .Sempre sonhei em ter um açaizeiro . OBS: Não venham com aquele bla bla bla de coisas super hiper mega detalhadas quero plantar pra jardim não pra plantação enorme de grandeee . Bom , O que Faço?
Update:Bom. Quando arrumar terra vou tentar tirar ... Mas Estou Aki Pra Novas Respostas
Comments
Procure tirar com o máximo de raizes e se possível com terra.Plante em novo local ,mas antes corte as folhas pela metade, evitando assim maior desidratação.Proteja bem a folha mais nova que estiver nascendo, sem cortá-la ao meio.Proporcione algum sombreamento à muda se for plantá-la ao sol, regue diariamente até notar que a planta se estabilizou.
Obs.: Apesar de todos esses cuidados, a possibilidade da muda "pegar" é muito pequena.
Só vejo duas opções: ou deixa onde está ou arranca e muda de lugar e seja o que Deus quiser.