Posso trabalhar de carteira assinada recebendo auxilio doença em nome de meu irmão?
Sou órfã de pai e mãe,e por isso sou responsável por um irmão com síndrome de dow e por 2 filhos menores,meu irmão recebe auxilio doença da previdÊncia.Gostaria de saber se eu recebendo esse auxilio posso trabalhar de carteira assinada,pois sou curadora de meu irmão e ele ñ pode receber nada em seu nome.
Comments
Pode sim, esse benefício é do seu irmão!!!
Me parece que seu irmão recebe o benefÃcio chamado LOAS, que é pago para pessoas que tem problemas como este do seu irmão...
Para receber o LOAS existe uma exigência que é um valor tido como renda familiar e deve ser de 1/4 do salário mÃnimo per capta...
Existe um movimento por aaà para aumentar este limite para meio salário per capta...
Se vc começar a trabalhar e aumentar muito a sua renda familiar, talvez vc perca o direito ao recebimento do LOAS...
Informe-se no 135 da previdência... eles são muito atenciosos e esclarecerão direitinho...
Boa Sorte...
à uma questão que não sei responder. Mas creio que sim. à melhor consultar um advogado ou ir em um Posto da Previdência saber com certeza.