Preciso saber alguns produtos de uso domestico que sao ecologicamente INCORRETOS.?
GENTE ME AJUDEM AI EH UM TRABALHO PRO TECNICO ..PRECISO FALAR SOBRE UM PRODUTO DE USO DOMESTICO QUE SEJA ECOLOGICAMENTE INCORRETO...
Valendo 5 estrelas o/
GENTE ME AJUDEM AI EH UM TRABALHO PRO TECNICO ..PRECISO FALAR SOBRE UM PRODUTO DE USO DOMESTICO QUE SEJA ECOLOGICAMENTE INCORRETO...
Valendo 5 estrelas o/
Comments
Alguns detergentes de louça são ecologicamente incorretos porque apresentam muitos carbonos terciários e quaternários na sua fórmula molecular, ou seja: elas são muito ramificadas. A natureza não apresenta enzimas naturais que degradem as ligações entre os C da cadeia principal e as ramificações. Por isso os detergentes são muito difíceis de se degradar no ambiente. Boa sorte com o trabalho.
Produtos de limpeza para casa podem conter várias substâncias que fazem mal para o meio ambiente e para o corpo humano. Um exemplo são compostos orgânicos voláteis (os COVs, como tricloretileno, tolueno ou formaldeÃdo), usados na composição de removedores de machas, ceras de assoalho, lustradores ou sabões em pó, que já estão associados ao câncer e podem causar náusea, espirros e problemas de pele.
praticamente todos são incorretos.... Todos agridem a natureza....
Mas como tema para o trabalho, eu usaria a Soda Caustica.... (que na minha opinião é o pior)