Só para Ateus. O que fez vc deixar de acreditar em DEUS?
Explique com coerência, não vai me dizer que faltam provas.
Update:Ao TT. Assim como a Márcia voce está desacreditando de Deus pela ignorância de alguns seguidores. É como se eu culpasse voce pelo crime do seu vizinho, isso não é justo.
Update 3:Ao Marlow Vampire. E hoje em dia o SEU cérebro cheio de QI recomenda que voce não acredite em Deus mas use a fotografia de um vampiro.
Eu pedi coerência. Por favor.
Update 5:Ao Wolf. Voce deve convir que um livro que se sustente por dois mil anos é, no mínimo o maior Best Seller que a humanidade já produziu. E isto não desqualifica Deus, apenas partes das Bíblia. Seria válido, então, dizer que vc não acredita na Bíblia mas não tem nada contra Deus?
Update 7:Ao Ockham. Desculpe se errei o nome.
Voce tem razão, Mas é o século XXI para alguns, muitos ainda não atingiram o amadurecimento intelectual para deixar de seguir uma Biblia que diz que o mundo foi feito em seis dias, e acreditar em um Deus capaz de criar o universo em um desses dias.
Veja que incoerência ainda necessária.
Update 9:À Paula D. Não confunda Deus com Bíblia, A Bíblia é, supostamente, a palavra de Deus, mas esta ficando mesmo, cada vez mais difícil acreditar que seja. Porém não acreditar em Deus porque outras pessoas estão vivendo em condições que voce julga impróprias é exigir demais dessas mesmas pessoas que vão a igreja e depois saem cometendo todo tipo de desrespeito ao próximo. Voce já pensou que essas pessoas podem estar pagando por contrariedades que fizeram a Deus, e que os inocentes também pagam pelos pecadores para que estes sintam remorso.
Update 11:Ao Dr. A. A história é contada por homens, e foi adulterada por séculos.
Mas se voce acreditar que alguém criou a poeira cósmica que originou o big bang, fica mais fácil de arquitetar uma lógica. E com isso buscar um conforto com um Deus cujo poder vai além das espectativas desse que é contado na bíblia.
Update 13:Ao Irapoan. Mancai-vos uns aos outros é ótimo, rsrsrs.
Quanto à sua resposta, aho que voce até pode ter razão, mas a mim parece que um universo harmonioso desde antes do big bang, a beleza extraordinária que existe nesse nele, a evolução, o movimento, a imensidão, e muitas outras coisas não podem ser apenas por acaso, até a nossa miserável existência dependeria de coincidências demais, não basta apenas a reunião de 4 elementos fundamentais, o click da vida é algo além da capacidade de compreensão humana, e é exatamente nessas incógnitas que eu coloco Deus.
Update 15:Ao LB. Tenho uma novidade pra voce.
O Deus cristão tem muita semelhança com o Deus Israelita, muçulmano, budista e com todas as crenças monoteístas, voce não aha que toda a humanidade em diversas partes do mundo, muitas sem nenhum contato entre elas, acreditem em coisas semelhantes ao longo de vários séculos, enfrentando descrentes de toda ordem, tenham tido o mesmo engano.
Comments
A onisciência, onipotência, prepotência e incoerência do meu pai, kardecista de carterinha desde os seus 14 anos, que defendia a tese de que o espírito (alma) pode morer no caso das suas ações não o ... o sono me derrubou, continuo depois do desjejum.
Aos 12 anos eu tive um súbito aumento de meu Q.I. e de meu senso de realidade e ceticismo. Não deu outra.
Comecei a pensar usando o MEU cérebro.
Nao adianta discutir !
Universo muito grande, mente muito pequena...
Inventar lendas, fantasias e rituais só porque não entendemos certas coisas, nao parece ser a coisa certa a fazer, agora no século 21...
Funcionou com nossos ancestrais... agora é hora de expandir conhecimentos
Eu não deixei propriamente de acreditar, visto que nunca tive muita convicção de que algo assim pudesse existir. Na verdade, eu simplesmente não consigo ver a menor lógica ou sentido na existência de seres incorpóreos cuja suposta manifestação depende de haver fé em quem a experimenta.
Eu sou agnóstico e o que me faz estar na duvida é a intolerância e o fanatismo dos que falam que tem um deus amoroso e eles matariam hoje ao seu líder se o viesse com saias e com o cabelo cumprido!!
TT
Deus
Deus é uma criação do homem, para ajudá-lo a conviver com sua dúvidas e seus medos.
Cada um o molda de acordo com suas necessidades.
Desde que descemos das árvores, o mundo nos assusta. Para prevalecermos num ambiente hostil, sem proteção natural contra as intempéries, em tremenda desvantagem física com os animais concorrentes, nosso cérebro se desenvolveu enormemente, graças às proteínas que começamos a ingerir, quando incluímos carne em nossa dieta.
Esse desenvolvimento foi além das necessidades. Começamos a questionar o porquê das coisas.
Quando adquirimos a consciência da finitude de nossas vidas, e não conseguimos conviver bem com essa idéia, criamos um ser perene que, de algum modo, pudesse nos garantir, também, essa eternidade.
Logo, apareceram os intermediários que, até hoje, vivem a custa dos nossos medos e angústias.
Esses intermediários garantem que há um deus e, muitas vezes, defendem essa crença com violência. É compreensível, eles vivem disso.
E de onde vem tamanha "certeza"?
Vem da Bíblia, é claro.
Como pode uma coletânea de lendas de vários povos primitivos, com várias inverdades e distorções de fatos históricos, compilada por pastores de cabras e ovelhas, conter a verdade sobre a origem do mundo, sobre a vida e a morte?
Parem de se apoiarem nessas lendas!
O mundo simplesmente existe.
Pensem por si mesmos!
Dói um pouco no início mas, com o tempo, vocês se acostumam.
Vale a pena tentar!
Mancai-vos uns aos outros!
Eu agora sou cristã;mas quando era Atéia;eu saia com o Marlow Vampire;só que ele só broxava;não dava conta do recado;ai percebi que são frustados;Agora acredito em Deus.
Simplesmente me parece mais coerente.
A própria leitura da bíblia e de inúmeras informações obtidas pela leitura e a aquisição de um raciocínio mais apurado com o avanço da idade e acumulo de experiências e deduções sobre aquilo que se vê em nossa volta. A miséria humana em todos os sentidos que obviamente não pode ser obra de um Deus misericordioso, nem de um anjo ingrato e rebelde.