Mancha no colo do útero!??alguma mulher que ja passou por isso me ajudem!!!?

Tenho 17 anos é foi a 1* fez que fiz prevenção contra câncer no colo do útero,o Médico falou que eu tenho uma mancha no colo do útero!!!!!estou muito preocupada faz pouco tempo que iniciei minha vida sexual,ele falou que pode ser uma infecção,alguém ai ja teve uma mancha,e por seu alivio era somente uma infecção???to com muito medo!!!

Comments

  • Oi Rafaela,

    sim, o mais provável é que seja mesmo somente uma infeccão ou uma pequena ferida (comum em mulheres que já iniciaram a vida sexual).

    Mas é melhor você perguntar mesmo para seu médico... as respostas aqui do YR podem te deixar mais preocupada a toa, ou aliviada antes da hora...

    Boa sorte para você!!!

    Beijos :)

  • Rafaela, a mancha ( ou mácula como imagino ser o caso) não é sinônimo específico de nenhuma doença. Na verdade pode inclusive não ter qualquer significado clínico, embora também possa estar relacionada a algumas doenças. De qualquer forma, você é jovem e as chances de ser uma doença grave são ínfimas. Ficando também a hipótese de infecção, perfeitamente tratável....

    Como você já teve sua primeira relãção, realize o exame preventivo de cancer de colo de utero e aguarde o resultado....fique tranquila!

    E qualquer dúvida, converse com seu médico. Um bom diálogo é fundamental.

    Dê notícias...

    Melhoras...

  • Mancha no útero,no segundo mês de gravidez é perigoso para o bebê?

  • Para vc ficar tranqüila, seria melhor fazer uma colposcopia, é um exame mais detalhado do colo uterino que mostrará se essas manchas são só uma infecção ou algum tipo de papiloma vírus, mas fique tranqüila eu já fiz esse exame é indolor e semelhante ao que vc fez, descobri que tinha esse vírus que é uma DST e tratei , hoje tenho 3 lindos filhos. Mas não esqueça de usar camisinha sempre!!!!

  • Vá ao médico e faça exames.Vá a um posto urgentemente faça coleta do material.Mude de médico para um mais atencioso.

Sign In or Register to comment.