Vc acredita que Salomão foi salvo?

Sinceramente,lendo a estória dele,não acredito de forma alguma que tenha sido salvo,pois morreu ainda na sua idolatria.

O que vc acha?

Beijos a todos........

Update:

Valeu Joe,desculpe tb.

Quanto a essa pergunta,é que estou lendo Reis e fiquei intrigada com a atitude de Salomão,depois de tudo que Deus lhe deu e fez por ele e seu pai,achei muito injusto e por isso,não consigo ver sua salvação,mas sei q cabe a Deus tal julgamento,só falei pelo que soube dele.

Bjs

Comments

• ISTO SÓ SABEREMOS NO GRANDE DIA. MAS VAI AÍ A MINHA OPINIÃO:

ACREDITO EU Q ECLESIASTES FOI ESCRITO POR SALOMÃO E JA EM SUA VELHICE, DEVIDO AO SEU CONTEUDO. VEMOS ELE DIZER Q TUDO OQ O SEU CORAÇÃO DESEJOU ELE NAO PRIVOU, TEVE OURO E PRATA, MULHERES,SABEDORIA... E SEMPRE ACRESCENTA Q TUDO É VAIDADE. VEMOS MUITAS DAS VEZES EM UM ESTADO DEPRESSIVO, AMARGURADO ARREPENDIDO DE QUEM ERROU E AGORA INSTRUI.

MAS OQ ME CHAMA ATENÇAO E O FIM DO LIVRO NA QUAL ALEM DELE ENSINAR O CAMINHO DE DEUS AOS JOVENS:

ECLESIATES 12:1¶ Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

ELE TBM ENSINA O DEVER DE TODO HOMEM

12:13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

JA MOSTRA ARREPENDIMENTO E VOLTA P DEUS.

VEJO EM ECLESIASTES AS INSTRUÇOES DE UM HOMEM Q ERROU, SE ARREPENDEU E INSTRUI NO VERDADEIRO CAMINHO, Q É O DO SENHOR, DEUS VERDADEIRO.

ESPERO TER AJUDADO , ACEITO CORREÇOES DENTRO DAS ESCRITURAS.

• Bom! Salomão foi um Rei segundo o coração de Deus, Deus já tinha falado a ele não se envolver com mulheres pagãs porque seria espinho para seu caminho e desgraça para sua vida, mas ele não deu ouvido a voz do Senhor e posuiu mais de mil mulheres, e elas desviaram Salomão dos preceitos de Deus. Agora só cabe a Deus o julgamento se ele será salvo ou não.

PS: Lia querida!! me desculpe, eu estava escrevendo, quando eu mandei a resposta sem terminar.

Beijos.

• Saudações...

Embora a Bíblia aliste por nome alguns homens e mulheres de fé que sem dúvida serão ressuscitados, ela não menciona especificamente as perspectivas de ressurreição de cada um desses personagens alistados. (Hebreus 11:1-40) No entanto, podemos ter uma idéia de como será o julgamento de Deus no caso de Salomão se compararmos o que aconteceu na sua morte com os acontecimentos relacionados com a morte de outros fiéis.

As Escrituras mencionam apenas duas possibilidades: o estado temporário de inexistência e a condição de morte eterna. Os que são julgados indignos de uma ressurreição são lançados na “Geena”, ou “lago de fogo”. (Mateus 5:22; Marcos 9:47, 48; Revelação [Apocalipse] 20:14) Entre esses estão o primeiro casal humano, Adão e Eva, o traidor Judas Iscariotes, além de alguns que morreram quando Deus executou julgamento sobre eles, tais como as pessoas nos dias de Noé e os habitantes de Sodoma e Gomorra. Ao morrerem, os que receberão a ressurreição vão para a sepultura comum da humanidade — Seol ou Hades. Falando sobre o futuro deles, a Bíblia declara: “O mar entregou os mortos nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos neles, e foram julgados individualmente segundo as suas ações.” — Revelação 20:13.

Os fiéis, aos quais se refere o capítulo 11 de Hebreus, estão no Seol, ou Hades aguardando a ressurreição. Entre eles estão Abraão, Moisés e Davi — todos eles servos fiéis de Deus. Analise agora como a Bíblia fala deles no que diz respeito à sua morte. “Quanto a ti”, diz Jeová a Abraão, “irás em paz para os teus antepassados; serás enterrado numa boa velhice”. (Gênesis 15:15) Jeová disse a Moisés: “Eis que te estás deitando com os teus antepassados.” (Deuteronômio 31:16) A respeito de Davi, pai de Salomão, a Bíblia diz: “Davi deitou-se então com os seus antepassados e foi enterrado na Cidade de Davi.” (1 Reis 2:10) Portanto, a expressão ‘deitar-se com os antepassados’ é outra maneira de dizer que a pessoa foi para o Seol.

SALOMÃO.

O que aconteceu com Salomão quando morreu? A Bíblia responde: “Os dias que Salomão reinou em Jerusalém sobre todo o Israel foram quarenta anos. Salomão deitou-se então com os seus antepassados e foi enterrado na Cidade de Davi, seu pai.” (1 Reis 11:42, 43) Portanto, parece razoável concluir que Salomão está no Seol, ou Hades, de onde será ressuscitado.

Essa conclusão dá a entender que há uma possibilidade de ressurreição para as pessoas sobre as quais as Escrituras dizem especificamente que ‘se deitaram com seus antepassados’. Diz-se exatamente isso a respeito de muitos reis que sucederam Salomão, embora não tivessem sido fiéis. Isso é perfeitamente possível, pois “há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos”. (Atos 24:15) É claro que se saberá com certeza quem foi favorecido com a ressurreição somente depois “que todos os que estão nos túmulos memoriais” forem trazidos à vida. (João 5:28, 29) Então, em vez de sermos dogmáticos quanto à ressurreição de algum personagem da antiguidade, continuaremos à espera, confiando nas decisões perfeitas de Jeová.

• concordo com o Joe aí em cima.

• Com certeza o homem que recebeu a sabedoria divina está como um ser iluminado com Deus

• Amiga avatar novo! Bem eu também tenho essa duvida!!! Mais se para Deus tudo é possivel... Se ele se arrependeu nos seus ultimos instantes de vida. Creio que foi perdoado sim. Bjkas

Bom fim de semana. MORENARJ

Obs... Tem chovido muitas "B"........ aí. kkkkkkkk

• Só estrelando.

Perdi esse capítulo.

Bjs.

• Mas não podemos acreditar muito nisso, pq ele teve sua hora da morte, vai que ele tenha se arrependido, até pq também para Deus há essa hora, a do arrependimento, não é?

Também Moisés morreu sem entrar na terra prometida, apenas a vendo de longe, por causa da sua incredulidade, e ai?

Prefiro não pensar em quem foi salvo ou não.

boa noite

bjOOOOOOOOOS

• Salomão começou como um homem q amava a Deus q andava em seus estatutos, edificou o templo do Senhor, experimentou o amor de Deus a sua graça a sua salvação, recebeu conhecimento espiritual, escreveu parte das escrituras sob a inspiração de Deus, mas endureceu seu coração com o engano.

O erro maior de Salomão foi buscar poder, sucesso e prazer sensual, começou a tolerar o pecado e a idolatria,mas acho q o pior foi não ter se arrependido, por isso concordo com vc.

• a BIBLIA DIZ NÃO JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADOS... QUEM SOU EU PRA DIZER QUE SE ALGUEM FOI OU NÃO PARA O INFERNO... A NÃO SER OS SUICIDAS

Sign In or Register to comment.