Vc acredita que Salomão foi salvo?
Sinceramente,lendo a estória dele,não acredito de forma alguma que tenha sido salvo,pois morreu ainda na sua idolatria.
O que vc acha?
Beijos a todos........
Update:Valeu Joe,desculpe tb.
Quanto a essa pergunta,é que estou lendo Reis e fiquei intrigada com a atitude de Salomão,depois de tudo que Deus lhe deu e fez por ele e seu pai,achei muito injusto e por isso,não consigo ver sua salvação,mas sei q cabe a Deus tal julgamento,só falei pelo que soube dele.
Bjs
Comments
ISTO SÓ SABEREMOS NO GRANDE DIA. MAS VAI AÍ A MINHA OPINIÃO:
ACREDITO EU Q ECLESIASTES FOI ESCRITO POR SALOMÃO E JA EM SUA VELHICE, DEVIDO AO SEU CONTEUDO. VEMOS ELE DIZER Q TUDO OQ O SEU CORAÇÃO DESEJOU ELE NAO PRIVOU, TEVE OURO E PRATA, MULHERES,SABEDORIA... E SEMPRE ACRESCENTA Q TUDO É VAIDADE. VEMOS MUITAS DAS VEZES EM UM ESTADO DEPRESSIVO, AMARGURADO ARREPENDIDO DE QUEM ERROU E AGORA INSTRUI.
MAS OQ ME CHAMA ATENÇAO E O FIM DO LIVRO NA QUAL ALEM DELE ENSINAR O CAMINHO DE DEUS AOS JOVENS:
ECLESIATES 12:1¶ Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
ELE TBM ENSINA O DEVER DE TODO HOMEM
12:13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
JA MOSTRA ARREPENDIMENTO E VOLTA P DEUS.
VEJO EM ECLESIASTES AS INSTRUÇOES DE UM HOMEM Q ERROU, SE ARREPENDEU E INSTRUI NO VERDADEIRO CAMINHO, Q É O DO SENHOR, DEUS VERDADEIRO.
ESPERO TER AJUDADO , ACEITO CORREÇOES DENTRO DAS ESCRITURAS.
Bom! Salomão foi um Rei segundo o coração de Deus, Deus já tinha falado a ele não se envolver com mulheres pagãs porque seria espinho para seu caminho e desgraça para sua vida, mas ele não deu ouvido a voz do Senhor e posuiu mais de mil mulheres, e elas desviaram Salomão dos preceitos de Deus. Agora só cabe a Deus o julgamento se ele será salvo ou não.
PS: Lia querida!! me desculpe, eu estava escrevendo, quando eu mandei a resposta sem terminar.
Beijos.
Saudações...
Embora a Bíblia aliste por nome alguns homens e mulheres de fé que sem dúvida serão ressuscitados, ela não menciona especificamente as perspectivas de ressurreição de cada um desses personagens alistados. (Hebreus 11:1-40) No entanto, podemos ter uma idéia de como será o julgamento de Deus no caso de Salomão se compararmos o que aconteceu na sua morte com os acontecimentos relacionados com a morte de outros fiéis.
As Escrituras mencionam apenas duas possibilidades: o estado temporário de inexistência e a condição de morte eterna. Os que são julgados indignos de uma ressurreição são lançados na “Geena”, ou “lago de fogo”. (Mateus 5:22; Marcos 9:47, 48; Revelação [Apocalipse] 20:14) Entre esses estão o primeiro casal humano, Adão e Eva, o traidor Judas Iscariotes, além de alguns que morreram quando Deus executou julgamento sobre eles, tais como as pessoas nos dias de Noé e os habitantes de Sodoma e Gomorra. Ao morrerem, os que receberão a ressurreição vão para a sepultura comum da humanidade — Seol ou Hades. Falando sobre o futuro deles, a Bíblia declara: “O mar entregou os mortos nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos neles, e foram julgados individualmente segundo as suas ações.” — Revelação 20:13.
Os fiéis, aos quais se refere o capítulo 11 de Hebreus, estão no Seol, ou Hades aguardando a ressurreição. Entre eles estão Abraão, Moisés e Davi — todos eles servos fiéis de Deus. Analise agora como a Bíblia fala deles no que diz respeito à sua morte. “Quanto a ti”, diz Jeová a Abraão, “irás em paz para os teus antepassados; serás enterrado numa boa velhice”. (Gênesis 15:15) Jeová disse a Moisés: “Eis que te estás deitando com os teus antepassados.” (Deuteronômio 31:16) A respeito de Davi, pai de Salomão, a Bíblia diz: “Davi deitou-se então com os seus antepassados e foi enterrado na Cidade de Davi.” (1 Reis 2:10) Portanto, a expressão ‘deitar-se com os antepassados’ é outra maneira de dizer que a pessoa foi para o Seol.
SALOMÃO.
O que aconteceu com Salomão quando morreu? A Bíblia responde: “Os dias que Salomão reinou em Jerusalém sobre todo o Israel foram quarenta anos. Salomão deitou-se então com os seus antepassados e foi enterrado na Cidade de Davi, seu pai.” (1 Reis 11:42, 43) Portanto, parece razoável concluir que Salomão está no Seol, ou Hades, de onde será ressuscitado.
Essa conclusão dá a entender que há uma possibilidade de ressurreição para as pessoas sobre as quais as Escrituras dizem especificamente que ‘se deitaram com seus antepassados’. Diz-se exatamente isso a respeito de muitos reis que sucederam Salomão, embora não tivessem sido fiéis. Isso é perfeitamente possível, pois “há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos”. (Atos 24:15) É claro que se saberá com certeza quem foi favorecido com a ressurreição somente depois “que todos os que estão nos túmulos memoriais” forem trazidos à vida. (João 5:28, 29) Então, em vez de sermos dogmáticos quanto à ressurreição de algum personagem da antiguidade, continuaremos à espera, confiando nas decisões perfeitas de Jeová.
concordo com o Joe aí em cima.
Com certeza o homem que recebeu a sabedoria divina está como um ser iluminado com Deus
Amiga avatar novo! Bem eu também tenho essa duvida!!! Mais se para Deus tudo é possivel... Se ele se arrependeu nos seus ultimos instantes de vida. Creio que foi perdoado sim. Bjkas
Bom fim de semana. MORENARJ
Obs... Tem chovido muitas "B"........ aí. kkkkkkkk
Só estrelando.
Perdi esse capítulo.
Bjs.
Mas não podemos acreditar muito nisso, pq ele teve sua hora da morte, vai que ele tenha se arrependido, até pq também para Deus há essa hora, a do arrependimento, não é?
Também Moisés morreu sem entrar na terra prometida, apenas a vendo de longe, por causa da sua incredulidade, e ai?
Prefiro não pensar em quem foi salvo ou não.
boa noite
bjOOOOOOOOOS
Salomão começou como um homem q amava a Deus q andava em seus estatutos, edificou o templo do Senhor, experimentou o amor de Deus a sua graça a sua salvação, recebeu conhecimento espiritual, escreveu parte das escrituras sob a inspiração de Deus, mas endureceu seu coração com o engano.
O erro maior de Salomão foi buscar poder, sucesso e prazer sensual, começou a tolerar o pecado e a idolatria,mas acho q o pior foi não ter se arrependido, por isso concordo com vc.
a BIBLIA DIZ NÃO JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADOS... QUEM SOU EU PRA DIZER QUE SE ALGUEM FOI OU NÃO PARA O INFERNO... A NÃO SER OS SUICIDAS