Sim, isso é verdade, as células visuais da retina de cachorros, só possuem células monocromáticas, mas isso não é exclusividae dos nossos amigos cães, muitos outros animais também são assim ,mas em compensação tem um faro e uma audição muito superior ao homem , conseguem ouvir sons em freqüências que São imperceptíveis ao ouvido humano
Meu pai disse que no ano de 1979 foi uma pesquisa com cachorro foi feito por Alexandre nasça ubasi (algo assim) e viu que o cachorro so encherga somente preto e branco
Comments
Sim, isso é verdade, as células visuais da retina de cachorros, só possuem células monocromáticas, mas isso não é exclusividae dos nossos amigos cães, muitos outros animais também são assim ,mas em compensação tem um faro e uma audição muito superior ao homem , conseguem ouvir sons em freqüências que São imperceptíveis ao ouvido humano
Claro q eles enchergam cores, mas de uma maneira diferente q nos, sao meio daltonicos, da uma olhadinha nesse site, explica direitinho: http://www.vocesabia.net/ciencia/como-e-a-visao-de...
Bjs ; )
Meu pai disse que no ano de 1979 foi uma pesquisa com cachorro foi feito por Alexandre nasça ubasi (algo assim) e viu que o cachorro so encherga somente preto e branco
Sim, isso é verdade, as células visuais da retina de cachorros, só possuem células monocromáticas, mas isso não é exclusividade dos nossos amigos cães, muitos outros animais também são assim, mas em compensação tem um faro e uma audição muito superior ao homem, conseguem ouvir sons em freqüências que são imperceptÃveis ao ouvido humano.
eu sei que o tubarao ve tudo em preto e branco, cachorro sl .-.