Você é a favor ou contra o voto obrigatório?
Sou totalmente contra o voto obrigatório! Infelizmente a maioria do povo brasileiro vota só porque tem que votar e não para escolher o melhor vereador, prefeito, etc... Já trabalhei com pesquisa eleitoral e tenho motivos demais para ser contra o voto obrigatório. Será que o povo sabe escolher quem é o melhor cara para por no poder????
Eu já disse isso até em um video numa peça de teatro, o nome do video no youtube é Será que o povo sabe em quem votar? o trecho esta no link:
Acredito que se o voto não fosse obrigatório teriamos politicos mais preparados, pois seriam escolhidos por critérios e não por obrigação... e você o que acha????
Comments
Eu estava pensando nisso hoje , e concordo plenamente com você , pois se o voto não fosse obrigatório , só votariam as pessoas que confiasem nos politicos , e para se confiar em um politico , ele teria que ser realmente honesto , como o voto é obrigatório ! agente é obrigado votar nos politicos desonestos ,pois para quê eles serem honestos ? se todos nós somos obrigados à votar neles .
ja pensou se o voto nao fosse obrigatorio!? Ninguem ia sair de casa para ir votar!
por ex. hoje aqui na minha cidade tava uma chuva fortissima, eu tive de sair na tempestade,.Agora se o voto nao fosse obrigatorio nunca q eu teria saÃdo de casa pra por ''os bunito'' la no topo.
VEja oq eu acho:
http://rafaeloliveira-rj.blogspot.com/2008/10/o-br...
Eu tb sou contra a obrigatoriedade do voto.
contra
Contra.
SOU CONTRA PELO SEGUINTE,SÃ TEM POLITICOS RUIM,QUALQUER UM QUE ENTRA PODE ATE SER BOM,MAIS COM O PASSAR DO TEMPO VAI SE TORNAR RUIM.SE CORROMPEM E ACABAM FICANDO CEGOS.
Sou contra, acredito que se fosse permitido a livre votação os candidatos seriam bem melhores e teriamos bons representates na politica.
não sou contra o voto obrigatório, explico porque, você mesmo por parte explicou um dos motivos, pensamos juntos quantas pessoas ia se dar ao trabalho de ir as urnas em um domingo eleger um cara para ganhar dinheiro, não, é assim que a maioria pensa, a não ser se fosse com um emprego garantido e tem mais tá pensando em patriotismo, há isso é uma piada meu, a malandragem brasileira predomina em cheio, não sou pessimista, sou realista, compra de voto, você veja, os famosos, tô falando presidiários, estão lançando seus candidatos abertamente, imagina os restos.
sou a favor
se não quiser votar em nenhum candidato, vota nulo. é pra isso que existe o nulo.
nada contra sua opinião, respeito quem é contra, mas vc perguntou se eu sou a favor ou contra e eu respondi.
beijos ;*