Curiosidade: que tipo de animal se comunica mais rápido com os demais de sua espécie?

Pensei nisso hoje... rsrs. Escolha uma dessas classes e dê um só exemplo:

A) Anfíbios

B) Aves

C) Mamíferos

D) Répteis,

E) Aracnídeos

F) Insetos

G) Crustáceos

Só não vale citar o homem....Beijos

____________

Categoria sugerida

Sociedade e Cultura > Religião e Espiritualidade

Casa e Jardim > Decoração e Reformas

Animais de Estimação > Aves e Pássaros

Animais de Estimação > Outros - Animais de Estimação

Artes e Humanidades > Livros e Autores

Comments

  • Dessa lista eu acredito que seja os insetos, principamente as formigas pela sua organização! Abraço, Baby!!!

  • Eu acho que os répteis se comunicam com muito mais eficiência, tenho um exemplo dentro de casa... minha sogra consegue transmitir fofocas só com o olhar.

    kkkkkkkkkkk

    Um abraço!

  • Mamíferos - Cachorros, gatos e macacos!

  • Para mim são os mamíferos, pois existe uma espécie que é show de bola....Os lobos, pois sempre fazem tudo em matilha e organizados.

  • acho que as aranhas se comunicam muito bem rsrsrsrsrs

  • eu acho as aves e os cachorros por que já fui criador ddas 2 especies

  • Acho q INSETOS...

    Pois eles tm Reflexos SUPER RÁPIDOS...

  • Aaaaaah isso é muito relativo, comunicação em que sentido? Penso que estando próximos essa capacidade é equivalente nos diversos grupos, tanto insetos como formigas quanto grandes mamíferos como girafas. Mas acredito que você queira saber uma comunicação a distância né?

    Neste caso, as aves são capazes de se comunicar a uma certa distancia, pois possuem uma vocalização que pode ser ouvida a alguns quilômetros, como a araponga-da-amazonia, seriema e tantas outras...

    Mas entre os mamíferos com toda certeza essa capacidade é mais apurada. O bugio (genero Alouatta) pode ser ouvido a mais de 3 quilômetros, os leões e seus rugidos dizem que podem ser ouvidos a mais de 8, os elefantes 32. Mas os campeões em comunicação a distancia, são as baleias, dizem que o som produzido por elas, se propaga a quase 3000 km de distancia, mas é um tipo de som em que a nossa faixa de frequencia auditiva não é capaz de captar, então para isso são utilizados aparelhos específicos.

    http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/4297531....

Sign In or Register to comment.