Quanto que pode ser o salário médio de uma pessoa que fale 3 línguas fluentemente?

Uma pessoa que fala 3 línguas fluentemente (Português, Inglês,Japonês) e Francês de nível intermediário.

E vai se formar em Jornalismo?

Quando que pode ser o salário médio de uma pessoa com isso no currículo?

Comments

  • Como você ainda vai se formar, se for trabalhar com Jornalismo mesmo, poderá conseguir um pouco mais que o piso da categoria no seu estado. Dê uma conferida no site da associação de imprensa do seu estado, ou no sindicato dos jornalistas.

    Pra fora da imprensa os valores podem mudar, se você trabalhar como assessora de imprensa, essa capacitação em japonês pode ser útil, talvez até um grande diferencial se for uma multinacional. Nesse caso você terá uma vantagem maior. Já o Inglês fluente é praticamente o básico que se exige de quem busca vagas de alto rendimento, concorda?

    O ideal é que você já esteja nessa empresa "dos sonhos" antes mesmo de se formar. As chances de conseguir um "começo melhor" aumentam muito se você for uma estagiária bem cotada e for efetivada quando se formar.

    E, só como um toque mesmo, evite vícios de linguagem como o "quanto que". Quando se percebe, está usando até em conversas que deveriam ser mais formais. E daí é tarde, pega mal mesmo com quem é exigente com a linguagem. Mas é só um toque mesmo, aqui no YR não tem problema não!

    Abraço!

  • Inicialmente, falar 3 línguas fluentemente não influenciará em NADA no seu salário, porém é um ponto positivo no seu curriculum pra poder entrar em grandes empresas da mídia. Tb poderá ter a sorte de ser mandada pro exterior pra ser correspondente internacional etc.

    Mas faça jornalismo numa boa faculdade, nada adiantará falar 3 línguas, mas não saber aplicar um conhecimento jornalístico sólido.

    Essa de "quem indica" é coisa de gente sem capacidade que acha que todos são indicados. Claro que existe isso, mas não é regra.

    Salário? Inicial poderá ganhar R$3000 em GRANDES empresas. Com 20 anos de experiência como jornalista se chegar a editora-chefe, espere algo em torno de R$40 mil em grandes jornais como Folha de São Paulo.

    O salário médio inicial do jornalista não passa de R$1000. Tem lugar oferecendo até menos.

  • Realmente depende da empresa que você preste esse serviço...por ex: eu sou Eng. Naval trabalho na Industria Naval do Ceará (INACE) práticamente ela é uma empresa q trabalha mais para entidades estrangeiras que p/ o próprio Brasil. Então temos aki tanto funcionários como alguns estagiários do Dep. de exportações e marketing que ganham em média R$ 2.000,00 (menos os estágiários) que ganham em torno de mil... mas os outros que no caso falam 3 ou mais indiomas recebem isso...fora bonoficações!!!

    trabalham redigindo todo tipo de documento...tradução de manuais...entra outras atividades...

  • depende moça...

  • se os teus 3 idiomas acrescentar alguma coisa no faturamento da empresa, você poderá discutir algum retorno, caso contrário esqueça, vale nada.

  • Isso vai depender muito, pois hoje em dia muitos lugares primeiramente pendem experiência na sua área ou você tem que passar em algum concurso público!!!!!

  • Para mi vc precisa andar na Inglaterra, ai tà muito dinheiro, eu soi italiano e um meu amigo morava no Londres a fazer o chef, elo não falava muito Engels, no primeiro tempo, e deja depois só dois meses o seu salário tava 4500 euros para mês, pari a 12.000 reais para mês...

  • Depende do QI: Quem Indica.

    Não vai ser muito acima do que alguém que fala só o português e arranha no inglês ou no portunhol, na mesma profissão.

  • sendo uma empresa q tenha negocios em vários paises é precise de pessoas q falam vários idiomas vai ganhar melhor do que aquele q não tem essa qualificação mas não sendo esse caso vai ganhar como outro qualquer.

  • Eu falo portugues, ingles e espanhol fluente, porem não tenho faculdade, ganho um salario minimo...

Sign In or Register to comment.