Poso carregar um sistema com tudo que tem direito dentro de um HD EXTERNO?

bom que da pra instalar sistema em um hd externo e usar ele eu já sei, mais queria saber, posso instalar programas nele e fazer tudo que faço no sistema do pc, e quando eu quiser usar, apenas dar boot e já ter em mãos um segundo computador digamos assim ?

gostei da idéia, pois poso viajar e em vês de carregar um notebook de atrás levo o hd externo, conecto ele numa lan house ou computador de amigos ou ate mesmo num hotel e já tenho meu pc em mãos!

eu comprei um hd seagate de 500 gb e particionei ele, e instalei o ubuntu numa partição, quando vou usar inisio por ele.

ALGUMA DICA?

Comments

  • Para usar com linux talvez dê certo. Com Windows é muito pouco provável que dê certo pois ele depende das peças do PC para instalar e pode não iniciar em qualquer computador.

    Outro ponto é que você vai depender de um computador com suporte a Boot via USB e nem todos tem esse suporte, principalmente

    os mais antigos.

    Mais um ponto a verificar é que em hotéis e lan houses a segurança dos computadores não vai permitir que você acesse as opções de boot para iniciar o seu HD até porque isto colocaria o sistema em risco caso o indivíduo seja uma pessoa mal intencionada.

    Enfim, acho que o que você que já existe pronto e do mesmo modo que você deseja.

    Procure por WinPenPack na web, ele é um pacote de programas portáteis que podem ser instalados em um Pendrive ou HD Externo e pode ser usado como um computador guardando seus favoritos e histórico. Tem também processador de textos e uma infinidade de programas que você não faz ideia.

    Segue o link para download do pacote.

    Se você entende inglês, o site tem tudo explicado sobre como funciona.

    http://www.winpenpack.com/en/page.php?28 (lista de programas contidos na versão Full)

    http://www.winpenpack.com/en/download.php#winpenpa... (download do programa e outras coisas mais)

    Espero ter ajudado.

  • Você pode sim instalar tudo neste hd, mas as chances do windows rodar em outro pc é mínima, sempre que tentar vai dar algum pau porque instalou o windows com uma determinada placa mãe que instalou todos os componentes.

    Com sorte consegue ligar mas dando algum problema.

    Sugiro também que utilize o corretor ortográfico do yahoo para dar uma ajudinha.

Sign In or Register to comment.