Para quem já fez ou está fazendo intercâmbio nos E.U.A. ????? AJUDAAAAAAA..?

Gostaria de saber, como que é a recepção lá? não só nas familias.. mas na escola..se eles puxam assunto e se interessam por vc ser de outro pais ou é vc qm procura amigos? é dificil pegar as aulas de começo?

obrigada desde já.. xD

Comments

• Fiz o High School nos EUA, muito legal, lembra mesmo muita coisa que mostram nos filmes, foi uma experiência muito especial acabar vivendo tudo isso aqui. Entrei agora na faculdade, mas tem coisas que são mesmo de High Schools.

Vamos la: sobre os lockers-

eles ainda existem mas a gente já não coloca mais aquele monte de livros, antigamente eles eram usados pra você não ter que ficar carregando os livros o tempo todo e você trocava o material de uma aula pra outra. Sim, porque você que muda de sala, não o professor. Você escolhe as matérias que quer cursar e por isso você muda. Tem as matérias obrigatórias e tem outras que você faz se quiser, tipo se for fazer faculdade, melhor fazer tudo porque essas matérias contam pra você ser aceita depois na faculdade. Bom, mas hoje em dia a gente usa o LAP TOP, que é o nosso notebook, computador. Fazemos trabalhos, pesquisar e também entregamos tudo online.

Os papos também são pelo msn ou agora pelos e-mails mesmo. A gente se reúne menos, mas continua trocando idéias. Usamos menos os livros e mais o computador e ai o locker ficou mais pra uso pessoal

Sobre a familia: Eu tive muita sorte com minha familia, sempre me trataram super bem, mas eu também fiz sempre a minha parte, sempre tentei ajudar no que podia, aprendi a fazer comida com eles, ajudava na cozinha, fazer minha cama, lavar o que eu sujava. Aqui eles não tem empregada, então todo mundo na casa coopera. Se você fizer isso, já tem meio caminho andado para dar tudo certo.

Tem familia que se preocupa, vai te pegar no aeroporto, te leva nos lugares, etc. E tem familia que tipo, so meio que aluga o quarto para o intercâmbio. são legais, mas não ligam, não se importam muito em ficar fazendo amizades. Então depende de onde e com quem você vai ficar.

Sobre as aulas: Aqui os professoras ficam nas salas. Tem a sala de geografia, de Álgebra, de literatura, etc e tm salas de matérias optativas. Você monta seu horário de acordo com as aulas que voe escolheu. Normalmente as aulas duram 50 min, mas tem escola com aulas de 1 h.

POr isso que entre as aulas o pessoal fica nos corredores, porque ali a gente se encontra e depois muda de sala pra matéria que você vai fazer.

O que as meninas conversam:

tem de tudo, a gente conversa sobre as matérias, sobre o que ta rolando, seu look/visual é super importante, mas não precisa ser nada caro, tem que ser legal, estar na moda, ser criativa no visual também ta valendo.

Todo mundo fala muita gíria, o inglês é uma língua cheia de expressões idiomáticas, se você não sabe acaba se perdendo mesmo. Por isso que é bom estudar inglês antes de vir pra ca, ver filmes em inglês.

Tem um livro que eu to dando a dica pra todo mundo, porque tem as expressões idiomáticas e as gírias que o pessoal fala aqui. Da uma estudada antes, faz os exercícios pra não chegar aqui e ficar por fora da conversa. Se você fica por fora acaba perdendo as amizades. O pessoal ajuda, mas não pode chegar sem falar nada, sem entender. Pessoal, se vocês querem estudar aqui no High School se liga nesse livro

INTERNET AND TEEN LANGUAGE- editora DISAL

Aqui não é caro se vestir bem porque marcas como Calvin Klein, Guess, Gap, Banana república não são caras, tipo uns 30 dólares pelo jeans, 15, 20 dólares por uma camiseta de marca, Nike aqui também é super barato, da pra ter vários tênis na boa.

E tem aquele outro livro que prepara pro intercâmbio, pra viajar, fala sobre vistos e essas coisas, também ajuda bastante a se preparar. BACKPACKER'S ADVENTURE inglês para quem quer se aventurar, estudar e trabalhar no exterior

editora Disal

Bom, minhas dicas para o High School são essas. Quanto melhor você souber falar inglês, se expressar, entender as gírias e o jeito deles falarem, mais fácil fazer amizades, ficar longe de preconceito. Então estudem leiam e tragam os livros pra olhar como se fala. Se você fala bem não tem preconceito, eu nunca passei por isso, tenho amigas do High School com quem saio, meu namorado também é americano.

AMO MORAR E ESTUDAR AQUI

• Oi estou nos EUA !! posso te ajudar um pouco ! seria melhor se vc falasse ingles , pois assim sera mais facil se comunicar, aqui as pessoas sao muito educadas e simpaticas ! com certeza vc fara muitas amizades !! estou em chicago e achoa aqui a melhor cidade para se fazer um intercambio, pois aqui e lindo ! e proximo de cidades maravilhosas e tem muitas opcoes de escolas e lugares !! o intercambista aqui e muito mais bem quisto do que ai no brasil! o idioma vc aprende rapido em poucos meses vc ficara fluente !!

• Geralmente vc irá para o interior de cidades . Os americanos do interior são amistosos porém reservados. As famílias que recebem estudantes estrangeiros, geralmente já possuem os filhos criados, ou em universidades que a cultura de lá, é de se fazer em outra cidade, ate mesmo em diferente estado da terra natal. Fiquei na época alocado em uma familia protestante. Quantos os amigos dependerá mais de vc. Eles são acessíveis mas se você também não estiver acessível, eles respeitarão a sua escolha.

Boa sorte

• Olha Isa, não só nos EUA, mas em qualquer lugar, você tem que se abrir ao conhecimento, dê liberdade para que se aproximem de você.

Não se foque em blog de outras pessoas que fazem intercâmbio e disseram que a família o recebeu com flores, chocolates, cartazes...

Nunca, isso mesmo, NUNCAA, NEVEEEEEEEEEEEEEER, será igual.

Uma dica que te dou é pra ser o masi simpática possivel, (mas sem forçar, ok? se não fica artificial) simplesmente dê o melhor de si e o MAIS IMPORTANTE: espere o pior!

Lembre-se que nenhum lugar do mundo é tão caloroso quanto o Brasil, e imagine que quando vc chegar lá fora vc será apenas mais um, e pronto. E se por acaso vier um abraço ou quem sabe até flores, será uma surpresa INCRÍVEL!!!

Beijos, Isa e muito Boa Sorte!!!

Sign In or Register to comment.