Prometi para minha mãe que não iria vomitas... E agora?

Eu contei para minha mãe que estava comendo as coisas e forçando o vomito e ela disse que é pessimo para saude e me fez prometer que eu não iria fazer mais isso, só que hoje eu comi bastante e estou muito culpada, eu to com muta vontade de ir no banheiro para botar tudo para fora, mas não quero quebrar a promessa. Oque eu faço????????

Comments

  • Não quebre a promessa. Isso é muito comum em pessoas que acham que estão sempre gordas (por mais palitas que sejam). Têm vários documentários na internet sobre isso e minha sugetão é: Procure um médico e um nutricionista, porque talvez você não consiga vencer isso sozinha.

  • Sua pergunta é obvia.Se você prometeu que não iria mais vomitar e não quer quebrar a promessa então você não vai vomitar.

  • ue.. simples n vomite....

  • Bulimia – Riscos e tratamento adequado

    Autor: aryela | Disturbios alimentares

    A bulimia, ao contrário do que muitos pensam, é um problema psicológico que precisa ser tratado. Este distúrbio alimentar gera inconscientemente uma fome incontrolável, onde a pessoas comem compulsivamente, e após esse período de descontrole, a pessoa fica transtornada com medo de aumentar seu peso e vê como solução a ingestão de medicamentos para evacuar, ou até mesmo forçam o vômito simplesmente colocando o dedo indicador dentro da garganta.

    Os problemas da Bulimia

    Quando a pessoa induz o vômito ela gera problemas graves em seu organismo, pois não perde somente o que ingeriu, ela expeli os sucos digestivos, que desequilibram os eletrólitos do sangue, causando problemas no coração. A ingestão dos laxantes provocam hemorróidas, dores abdominais intensas e constipação crônica. Já o descontrole de ingerir alimentos em grandes quantidades pode romper o estomago.

    A pessoa com Bulimia

    Diferente da anorexia, onde a pessoa faz dietas, regimes rigorosos e também força o vômito para emagrecer rápido, pois se sente muito gorda (mesmo não sendo), a bulimia causa impulso para comer e a pessoa não quer engordar, pois geralmente já possui um corpo bonito e magro, desta maneira não induz seu vômito para emagrecer, somente para não engordar.

    Há dois tipos de pessoa com bulimia, a pessoa que tem medo de engordar e come compulsivamente para depois usar laxantes ou vomitar, e há a pessoa que come compulsivamente e se deixa engordar excessivamente, ambos pacientes necessitam de um tratamento adequado, pois sozinhos não conseguem lutar contra esta doença.

    O Psicológico do Bulímico

    A pessoa com bulimia sente vergonha de si mesma, pois ela sabe que está agindo erroneamente, mas não consegue se controlar, ficando com baixa-estima e se sentindo inferior às outras pessoas.

    Tentam freqüentemente realizar dietas ou comer moderadamente, e sempre fracassam.

    Tratamento adequado

    O tratamento ainda não é uma cura, mas é realizado com antidepressivos, que ajudam a moderar o impulso de se alimentar, as psicoterapias também são indicadas, pois ajuda a trabalhar o psicológico da pessoa assim como nas terapias de grupo e grupos de auto-ajuda.http://www.emagrecerdicas.com.br/saude/disturbios-...

Sign In or Register to comment.